Resenha - Tudo é Possível | Allan Percy

Nós, seres humanos, buscamos na maioria das vezes o caminho mais rápido e coisas que estão ao nosso alcance, isso faz com que nos esqueçamos de correr atrás de nossos sonhos ou desistir deles na primeira barreira que encontrarmos em nossa trajetória. 

Em "Tudo é Possível" exploramos a vida de pessoas como Bill Gates, Coco Chanel, Walt Disney, Steve Jobs entre outros, que seguiram em frente apesar dos contratempos e que alcançaram seus objetivos de maneira que, hoje em dia, são verdadeiros sucesso.

Livro pequeno, porém, escrita firme e excelente diagramação. Allan Percy vai direto ao ponto. Devemos criar metas e nos arriscar mais. O "não" já temos, por que não buscar conquistar o "sim"? São detalhes que, muitas das vezes, só dependem de nós para deixar de ser apenas um detalhe.


"Não se coloque dentro de uma forma; adapte-se e construa a sua própria. Deixe-a se expandir, como a água. Esvazie sua mente de modelos e formas, seja amorfo como a água. Você põe água em um copo, ela se torna o copo, põe água em uma garrafa, ela se torna a garrafa; põe água em um bule e ela se torna um bule. A água pode fluir ou pode colidir. Seja água, meu amigo."

Estava passando por um momento bastante agitado o qual exigia que eu fizesse determinadas escolhas e abdicasse de alguns hábitos e interesses em minha vida, até que este livro veio parar em minhas mãos. Me identifico bastante com livros do gênero, já que me fazem pensar na vida e respirar um pouco. Esta é uma obra essencial para os que querem ter mais uma motivação de seguir seus sonhos sem deixar que nada o atrapalhe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?