Resenha - Alguém Como Adele | Caroline Sanderson

            Adele Laurie Blue Adkins, ou somente Adele, nasceu em Londres. Atualmente com vinte e sete anos, ficou mundialmente famosa após se apresentar cantando "Someone Like You": assim como boa parte de suas músicas, foi escrita baseada no em um de seus relacionamentos. 

"O rompimento do namoro aconteceu porque Adele descobriu que seu namorado de seis meses a estava traindo. "Fui ao pub [onde ele estava] e dei um soco na cara dele", ela relatou à Rolling Stone. "Fui expulsa de lá e, enquanto fugia correndo, a frase 'correndo atrás de calçadas' me veio à cabeça. Gravei minha voz cantando a frase no telefone, fui para casa e juntei três acordes." "O que aconteceu ao ex-namorado?" perguntaram a ela. "Ainda somos amigos. Sou grata, tirei um álbum de platina múltipla da situação e ele ainda trabalha em uma loja de telefones."

Fixou seus pés, ou melhor, sua voz, no topo das paradas de sucesso durante semanas, além de ter sido aclamada por críticos de diversos países e recebendo importantes prêmios. Mal sabia ela que aquela música seria capaz de gerar tamanha mudança em sua vida.

Sua mãe, Penny Adkins, engravidou aos dezoito anos, ano em que pretendia começar a faculdade, no entanto decidiu ter o filho - ainda sendo mãe solteira. A jovem não tem o nome do pai, Mark Evans, citado em sua certidão de nascimento, mas o conhece. Ele acompanhou seu crescimento durante um breve período.

I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight
I had hoped you'd see my face
And that you'd be reminded
That for me it isn't over 
Nevermind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
Don't forget me, I beg
I remember you said
"Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead" 


Trecho da música "Someone Like You", por Adele.


Penny é uma "pseudoartista":  artesã de móveis, massagista treinada e um pouco hippie. Ela incentivara a filha a cantar e seguir a carreira da música, pois desde cedo notara seu dom. Ainda quando era pequena sua mãe apresentava a ela todos os tipos de música e, certa vez brincaram com o abajures da casa para "criar um foco de luz" como uma artista no palco. A cena que antes era apenas uma brincadeira tornou-se real depois de dezoito anos, vindo à tona em sua turnê "Adele Live" - com abajures vintage e clima de sala de estar, assim como em sua infância.

Nesta obra a autora Caroline Sanderson nos surpreende com tamanha pesquisa e delicadeza com a qual escreveu Alguém Como Adele. Uma excelente biografia.


Sobre a Autora

        Caroline Sanderson é uma escritora e jornalista que teve artigos e entrevistas publicados pelos jornais The Times, Mslexia, Newbooks e Books for Keeps. Ela também contribui de forma regular para a The Bookseller, a revista de comércio da indústria livreira do Reino Unido. É também autora de livros aclamados de não ficção, como A Rambling Fancy: In The Footsteps of Jane Austen e Kiss Chase & Conkers: The Games We Played. Caroline vive com sua família em Stroud, Gloucestershire. Outras Obras da Madras Editora.


Adquira já seu exemplar clicando AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?