Resenha - Os Pinguins do Sr. Popper | Richard Atwater e Florence Atwater

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.


"Seu coração pode se partir, mas só assim pra você saber que tem um"

O Sr. Popper é um jovem senhor, pintor de paredes da vizinhança - principalmente na primavera. Ele mora com sua esposa e seus dois filhos na Avenida Altiva, 432 - Água Mansa. Apesar de ser um homem um tanto simples ele se interessa por pesquisar sobre a vida dos pinguins e, diariamente, ouvir um programa de rádio específico, o do Almirante Drake - um grande conhecedor dos pinguins.

A história se passa como uma grande aventura envolvendo a família Popper, vizinhos, Almirante Drake, o encanador e, por fim - não menos importante - os pinguins e, claro, o público.

De uma forma inexplicavelmente dinâmica os autores Richard e Florence Atwater descrevem com tamanha perfeição o livro, dando ainda mais vida aos personagens e fazendo com que deixe de ser uma estória e se torne uma história em nossa mente. Os Pinguins do Sr. Popper mexe muito com nossa imaginação, certamente após a leitura desta obra você ficará com vontade de ter um pinguim de estimação. 

3 comentários:

  1. Ai que fofo
    eu amo pinguins, vou ler a resenha agora pq amo livros
    uma semana perfeita pra vc!
    Super beijo ✿◠‿◠)✿
    ./\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofura, imagina eu que ja amo pinguns
    todo bicho que vejo eu quero ter! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Esse livro sempre está barato no Submarino, mas nunca me interessei por ele, agora vou buscar lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?