Resenha - Uma Curva na Estrada | Nicholas Sparks

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. 

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 


Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 
"Alguns minutos depois, os dois voltaram para o apartamento dela conversando baixinho enquanto ele acariciava as costas de sua mão com o polegar.  Ao chegarem, Miles pendurou o casaco no encosto da cadeira enquanto Sarah ia até a cozinha. Pensou se ela estaria percebendo que ele a observava."   
 O que fazer quando se perde o amor de sua vida?

Já se passaram 2 anos, mas nada foi revelado durante as investigações policiais. Missy tinha saído para correr naquela noite, mas nunca mais voltara para casa. Uma mãe carinhosa de Jonah de 7 anos e esposa, companheira de todos os momentos, amante do subxerife Miles Ryan. 

Miles não sabia mais o que fazer, sentia uma dor inexprimível por perder a sua namorada da escola, sua eterna namorada. Sendo que esse não era o único problema, agora seu filho está com problemas em suas notas na escola, pois não consegue acompanhar a turma. Após dois anos Miles não vê a hora de colocar esse assassino atrás das grades, e foi nesses período que ele conhece Sarah Andrews, uma professora que por coincidência dá aula para seu filho Jonah, e que vai ajudá-lo em suas dificuldades. Ela tinha se mudado para New Bern, cidade de seus pais, na esperança de reorganizar a sua vida depois de um divórcio sofrido e doloroso.

Com o passar do tempo Miles e Sarah começam a se conhecerem melhor, quando se dão conta estão apaixonados; entretanto, nenhum deles sabem do passado um do outro. E assim começa uma nova e difícil fase de decisões a tomar sobre o futuro do casal. Um futuro cheio de segredos que podem chegar a separá-los.

No romance Uma Curva na Estrada, Nicholas Sparks descreve cada cena de uma maneira cativante, sendo capaz de nos suropreender a cada página. Esse livro é uma perfeita combinação sobre os erros que todos nos cometemos e a doçura da vida quando nós amamos.
"Por mais que quisesse negar, o beijo a havia deixado um pouco abalada. Pressentia que aquele era o momento decisivo no seu relacionamento e estava com medo. Sabia que teria que contar a Miles o verdadeiro motivo do fracasso de seu casamento, mas não era um assunto fácil de abortar. Sobretudo com alguém de quem ela gostava."

3 comentários:

  1. Parece ser uma leitura bem gostosa. Faz um tempinho que parei de ler livros do Nicholas, mas acho que esse é um bom livro pra voltar :-)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro a 2 semanas e já estava louca pra ler rsrs..
    gostei da resenha
    a-penaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sou suspeita pois amoooooooooooooo
    to loka por esse bezoo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?