Resenha - Amor Impossivel, Possivel Amor | Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles

"Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático - "Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?"

O livro conta a história de amor de Fernanda, uma adolescente de 14 anos que estava sofrendo quando seu amor de infância Daniel a deixou.
Mas a vida de Fernanda mudou completamente quando Bruno mudou-se para a casa 6 da Vila dos Lilases, uma vilazinha que não havia nenhuma casa lilás.

Bruno... Que homem lindo! Para que ficar chorando por um menino que não estava nem mais perto dela se bem ali na sua vila, do outro lado da sua rua, tinha um homem M-A-V-I-L-H-O-S-O?! Maravilhoso em todos os sentidos, pois Bruno era um homem independente, charmoso, culto, estudioso e com o dobro de sua idade.


Com a chegada de seu boletim desastroso, Fernanda começa a ter aulas particulares com Bruno, o seu novo professor particular. A princípio ele não gostou, quase morreu de vergonha quando sua mãe lhe deu a notícia, mas com o tempo ela foi gostando e cada dia que se passava Fernanda ficava ansiosa por suas aulas de reforço.

Será que a diferença de idade entre Fernanda e Bruno tornará esse amor impossível? Ou ainda há esperanças para um possível amor?


Uma obra cativante e reflexiva de Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles sobre um tema intrigante em nossa sociedade: a diferença de idade entre alguns casais.

6 comentários:

  1. Opa!
    Fiquei curiosa, já comecei as leituras de inverno!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa, parece ser bem legal.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Pedro Bandeira! Ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo em breve.

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece bem interessante!! Gostei!! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Li O Livro E Gostei Muito, Super Recomendo!!

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?