LANÇAMENTOS - Madras, Novo Conceito e LeYa



Editora Madras

Nossas vilas e cidades estão saturadas com imagens comerciais e de publicidade, mas ao lado disso um novo fenômeno criativo vem chamando a atenção: arte, na rua, disponível para todos verem. Banksy, Blek Le Rat, Os Gêmeos e Jr são apenas alguns dos principais praticantes cujos trabalhos são apresentados neste livro. 

De enormes murais a delicadas miniaturas de arte que podem facilmente passar despercebidas, os exemplos aqui são poderosas expressões do que é um ser humano moderno vivendo no cenário urbano. Uma obra totalmente colorida e ilustrada, que vale a pena ser lida e apreciada por estudantes de arte e admiradores dessa maneira de expressar talentos sem degradar patrimônios públicos ou particulares.      

Garry Hunter é um fotógrafo profissional e curador independente. Nascido em Londres, ele é o fundador e diretor criativo da iniciativa comunitária de arte Fitzrovia Noir, um grupo que se especializa em instalações em espaços de não galerias e locais urbanos submetidos a maiores transições. A paixão de Hunter pela arte de rua e a exploração urbana levou-o ao mundo todo. Ele é membro da Sociedade Geográfica Real.

Nesta obra, o autor apresenta diversos artistas de rua, suas técnicas e trajetórias, mostrando que esse modo de expressão traz, além de arte, uma releitura do modo de viver da própria sociedade local, com seus problemas cotidianos, modo de vida e costumes. Do Brasil, Hunter destaca o trabalho de dois irmãos, Os Gêmeos, uma dupla de artistas do grafite, dois jovens pioneiros extremamente influentes no desenvolvimento da arte de rua em nosso país desde os anos 1980. Também ressalta o artista Zezão, que expressa pela arte as questões sociais da metrópole São Paulo, como é o caso das fortes enchentes que atormentam a população.

Editora Novo Conceito

Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. 

Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E esta experiência de fé, esta certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. 

As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas esta é uma conquista que demanda know-how;um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

LeYa Editora

Em tempos de protestos e guerras civis acontecendo no mundo todo, de possíveis desastres ecológicos e de informações e opiniões instantâneas, como podemos definir os direitos e deveres cívicos? A ética é um tipo especial de conhecimento?
O que é “bom” ou o que é “ruim”? O que é “certo” e o que é “errado”? O ser humano é realmente ganancioso e egoísta? Falta-lhe ÉTICA?  O que é ética, afinal? Uma série de regras estipuladas pela sociedade? Por quem da sociedade?
O tema “Ética” é, de fato, algo bem amplo e centro de discussões. Possui o caráter tão pessoal que, muitas vezes, fica difícil encontrar uma única definição sobre a palavra. Dilemas morais, sociais ou individuais, que afetam ou não a sociedade como um todo, são denominados como Ética e muita gente não sabe se, de fato, é um assunto sabido ou apenas perpetuado de geração em geração.

Pensando em esclarecer essa relação entre indivíduo-sociedade-ética, a editora LeYa lança em junho o livro “Entendendo Ética” que abordará os argumentos de importantes filósofos de várias gerações, permitindo, então, que o próprio leitor tire suas conclusões sobre as respostas das perguntas que envolvem este tema tão delicado.

“Entendendo Ética”, o nono volume da coleção Entendendo, escrito pelo professor de filosofia Dave Robinson, com ilustrações de Chris Garrat, do jornal inglês “The Guardian”, traça os argumentos de grandes filósofos morais como Sócrates, Platão, Aristóteles, Hobbes e Kant, e explora o que os pensadores mais modernos, como Jean-Paul Sartre, John Rawls e Richard Rorty, trouxeram para os debates. Este guia ilustrado pode não responder a todos os seus dilemas morais, mas, com certeza, o deixará mais munido para pensar sobre eles.

Depois de explicar temas relevantes nos primeiros oito volumes da série: Freud, Jung, Teoria Quântica, Filosofia,  Slavoj Žižek , Psicologia, Psicanálise e Foucault, agora serão abordados as complicadas e possíveis respostas sobre o que é e para que serve a Ética. A premiada coleção “Entendendo”, onde cada livro é escrito por um renomado especialista no assunto e ilustrado por um artista gráfico, se utiliza de elementos e referências pop para explicar de forma simples temas e personalidades de todas as áreas do conhecimento.  De forma muito agradável, a coleção oferece informações úteis e objetivas para leitores que, tanto buscam um primeiro contato, como desejam adquirir um conhecimento conciso sobre o assunto.

3 comentários:

  1. Olá Wanessa... passando para dizer que tem o selinho Liebster Awards para ti lá no blog. pega lá Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Wanessa,

    Não conhecia os livros, mas não me despertaram interesse..abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?