Resenha - Roubo de Espadas | Michael J. Sullivan

Revelações de Riyria - Vol.1

Fui surpreendida por um enredo fantástico e um cenário encantador criado por Michael. O que deveria ser apenas mais um livro medieval como todos outros, acaba por se tornar uma obra fantástica girando em torno da realeza com pitadas singelas da era medieval. A estória é composta por anões, magos, elfos, bruxos, conspirações políticas e, sobretudo, diversas reviravoltas, que muitos e muitos anos.

"Sonhos daqueles dias infindáveis de aventuras extravagantes nas fronteiras do reino, tomando cerveja de má qualidade, dormindo ao relento e amando mulheres anônimas, voaram pelo ar como fumaça ao vento. Em vez daqueles sonhos, ele agora visualizava salões como paredes de pedra, repletos de velhos caramujos."

O livro conta a história de Royce Melborn e Hadrian Blackwater, que são conhecidos - e odiados - como os ladrões mais engenhosos de todos os reinos, pois são capazes - e constroem - diversas façanhas que, aparentemente, seriam impossíveis de serem inventadas, ainda mais por mãos humanas. Eles eram de dar inveja a qualquer um. Sem dúvidas, pois, eram extremamente inteligente e calculistas.

"Embora houvesse apagado a lamparina muito tempo antes do retorno da criatura, Royce enxergava perfeitamente bem. A luz permeava as paredes da Avempartha, atravessando a rocha como como se ela fosse vidro fumê. Lá fora já era dia, quanto a isso ele tinha certeza, pois a cor da luz havia se alterado, de um azul turvo  a um branco suave."

Dessa vez acontece um caso que é capaz de mudar toda a história da humanidade. Marcas essas que, podem ser nunca mais apagadas se não souberem exatamente o que fazerem. Um crime que tem tudo para ser perfeito, desde que sejam escolhidas as pessoas certas, o que pode ser muito difícil. Nesse caso, eles concordaram em roubar uma famosa espada do interior de um castelo, e os dois acabam se metendo em uma trama com diversas armadilhas, onde eles terão que escapar, ou tentar arranjar o melhor jeito para escaparem, dessa situação. 

Para eles começarem a pôr as mãos na massa, e obterem êxito, precisam, primeiramente, escolher os seus aliados e os inimigos, porém, com muito cuidado. Nunca se sabe quem pode ser de confiança. O inimigo pode estar mais próximo do que todos imaginam. E, além do mais, precisam ser extremamente cautelosos, porque não é apenas a vida da dupla que corre risco, e sim o futuro dos reinos, da Igreja e de todo mundo que está em jogo. E isso começa a deixá-los preocupados.

Esse é o primeiro livro medieval que eu resenho aqui no site e, como muitos sabem, nunca fui muito chegada por livros desse gênero, entretanto me senti altamente impactada pela estória que ele prometia narrar, relacionando um intenso suspense e... assassinaram o rei. Incriminaram dois homens. Escolheram a dupla errada. Mas, não, não era um livro medieval. Essa obra vai além, muito além do que eu esperava.

Sobre o Autor


Michael J. Sullivan é um artista e autor norte americano de fantasia épica, mais conhecido por sua série Riyria, que foi traduzido em 14 línguas. Em 2012, foi nomeado um dos mais bem sucedidos entre os autores de sci-fi fantasia. Ele escreveu duas séries, As Revelações Riyria e As Crônicas Riyria . As Revelações Riyria foram originalmente editados em seis livro, que mais tarde foram reeditados para 3 livros maiores. Enquanto o Crônicas Riyria é uma série que ainda não foi publicada por completa e que gira em torno das aventuras iniciais dos dois principais protagonistas. Esta última série foi feita depois de muitos pedidos de leitores para que Sullivan fizesse mais aventuras dos personagens principais.


13 comentários:

  1. Primeira resenha que li do livro e ansiedade foi a mil. Tinha certeza que esse livro era ótimo. Bela resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca eu preciso desse livro! Amo livros/filmes medievais, não conhecia esse, até favoritei a página! Obg...

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal!! :D
    beijokss

    ResponderExcluir
  4. Meu colunista lá do blog ama livros de época medieval! Com certeza vou indicar para ele ler!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso, sim, Carol. E depois me conta o que ele achou!

      Abraço

      Excluir
  5. o tema medieval me chamou muito a atenção! Fiquei curiosa para ler!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, estou vendo ele agora no seu blog
    E esse tema medieval é muito interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante, Angela. Vale a pena conferir!

      Abraço

      Excluir
  7. Hummm, não conhecia este livro, gostei da capa dele, mas não tenho bem certeza se gostei do enredo, estou numa fase mais 'romântica' ultimamente, rsrs.

    Um super beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Van! Como vai?

      Já que está na fase romântica, aproveito para indicá-la um ótimo livro, se chama "O Lado Bom da Vida" (que tem o filme também). Vale super a pena ler!

      Abraço

      Excluir

O que você achou da postagem?