Resenha - Gravidez, Parto e Aleitamento | Natalia Werutsky

O lançamento da M.books deste mês traz de uma forma prática e clara informações e conhecimentos referentes ao período de gestação, aleitamento e cuidados com o bebê. Neste livro, Gravidez, Parto e Aleitamento e Cuidados com o Bebê: conhecimentos e experiências, direcionados às mulheres consideradas nutricional e clinicamente saudáveis, busca passar de forma prática e clara informações e conhecimentos referentes ao período de gestação, aleitamento e cuidados com o bebê nos primeiros seis meses de vida. 

São experiências e aprendizados de uma mãe nutricionista às futuras mamães, esclarecendo dúvidas, derrubando mitos e abordando de forma deliciosa e esclarecedora a questão nutricional durante a gestação, o parto e o aleitamento. Este texto não é um conjunto de regras ou receitas, quer de gravidez, parto, amamentação, quer de alimentação, suplementação, nutrição. É, sim, um baú de emoções reais, recheado de informações valiosas que vão ajudar a gestante, e mãe a ter uma alimentação voltada para o bem-estar dela e de seu bebê. 

Que mulher nunca sonhou em ter um filho - pelo menos? Acredito que todas. Digo isso por mim, que desde pequena sempre gostei de criança e, mesmo eu ainda sendo jovem adulta já penso em construir uma família, mas como todos sabem, isso não é uma tarefa fácil. Conforme você vai ficando mais velho surgem obrigações e tarefas a serem feita, e como nada é um mar de rosas, surgem também os problemas, o qual você precisa ir contornando pela beiradas e tomando as decisões que couberem melhor ao momento.

Isso também acontece quando se tem um filho, e pior, muito pior. A partir do momento que se tem um filho a mãe, principalmente, passa a pensar como "nós", deixando o "eu" de lado, o que acaba ocasionando muitas vezes a perda de vaidade, tona-se caseira, e vive para a criança. Claro que a criança necessita de um cuidado especial e toda atenção da mãe, mas as mulheres também precisam pensar um pouco em si. 

Como cuidar? Ele não arrotou depois de mamar, o que eu faço? Ele não quer comer; Não consigo amamentar, e agora? Ele dorme quase o dia todo, o que pode estar acontecendo, etc. Essas são as dúvidas mais frequentes da mamãe, e a obra "Gravidez, Parto e Aleitamento" promete sanar boa parte delas, de uma forma simples e concreta, mostrando também como prevenir anemia gestacional e recomendações de nutrição e cuidados com o bebê e até mesmo dicas para na hora do trabalho de parto e alguns problemas que podem acontecer pós-parto, mostrando como as mães podem manter o controle mesmo nas horas mais complicadas. O livro é ideal para todas as  mulheres que estão para terem filho, as mães de primeira viagem, e até mesmo as mães solteiras. 

Sobre a autora: Natalia Mira de Assumpção Werutsky: é Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, fez Administração de Empresas pela FAAP e é Chef em Gastronomia pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts of New York.

Clique aqui e adquira já o seu!

7 comentários:

  1. Nossa, que legal este livro, eu sou mãe de duas meninas e confesso que senti falta de uma leitura assim na época minhas gestações. É muito útil mesmo!

    Beijos, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Vanessa, ele faz uma grande diferença na hora que você começa a passar pelas situações que lá - na obra - se encontram detalhadas e ensinando as mamães a melhor maneira para evitar, ou até mesmo prevenir, algumas que ainda possam acontecer.

      Abraço

      Excluir
  2. Nossa que legal esse livro, vai ajudar muitas mães, principalmente as de primeira viagem! Adorei

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  3. ée para quem quer ser mãe, ou já é, o livro parece ser super interessante :)

    Beeeeijoos, ótimo domingãao :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?