Resenha - Seja o Herói de Sua História

Como reescrever sua história e mudar sua vida

Que história você tem vivido? Que tipo de crenças internas têm governado sua vida: limitantes ou libertadoras? Que histórias lhe foram contadas em sua infância que ainda o afetam? Que tipo de script você ouviu ao longo de sua existência e tem repetido a si próprio como um roteiro de vida, até hoje? Existem momentos de sua vida em que você se sente um mero coadjuvante ou mesmo um figurante de sua própria história? Qual é a história de vida que você quer viver? Este é um livro especialmente preparado para lhe mostrar que você é o autor e o protagonista de sua história. Você é o herói de sua vida! Se ainda não é isso que você tem vivido, chegou a hora de se conhecer melhor e, avaliando seus pensamentos e atitudes, sair da posição de vítima, assumindo o comando de sua vida. Sempre é tempo de mudar! Com essa leitura, você vai se inspirar no caminho da transformação interior. As histórias que você vai ler aqui são pessoais, únicas e encantadoras, vividas por nós mesmos ou por amigos, que nos contaram suas valiosas experiências. Se você está com este livro nas mãos, parabéns! Você é uma dessas pessoas com perfil de vencedor, e está preparado para libertar o herói que existe dentro de si. Este livro será seu guia nessa mudança. Aproveite! Inspire-se! E boa leitura! 
Por: Eliana Barbosa & Richard Krevolin

O título "Seja o Herói de Sua História" – em inglês: Be the Hero of Your Story – nos proporciona maneiras de como sermos bem-sucedidos em nossa vida, mostrando-nos o caminho correto a seguir e "como" executar as tarefas impostas pela vida de uma outra forma, ou seja, visando progredir a cada dia, alcançando, então, o êxito. 

Os autores ousaram ao inovar, pois, escreveram a obra de uma forma vista em poucos, e bons, livros nacionais, deram exemplos de casos (estórias contadas) sobre diversos acontecimentos, fazendo com que o leitor, sem dúvidas, se encaixe em alguma. Ao final, eles opinam sobre os fatos, dando-lhes lições de moral altamente construtivas.

"Todos temos nossas falhas, mas são as rachaduras e falhas de cada um de nós que tornam nossa convivência mais interessante e gratificante. Por isso, procure considerar cada pessoa por aquilo que ela é, e valorizar tudo o que há de bom nela."

"Seja o Herói de Sua História" é classificada como autoajuda – o que me agrada bastante.  Composta por 143 páginas, posso concluir que o livro é fino, porém, com bastante conteúdo. Coisa que obras, por ora, com quatro, cinco vezes mais, não são capaz de proporcionar satisfação ao leitor. Estou imensamente grata pelos conselhos que obtive. Uma obra que deveria ser de leitura obrigatória.

Adquira já seu exemplar clicando aqui!

Sobre os Autores

ELIANA BARBOSA é o autora dos best-sellers: Despertando Para a Vida: Lições de transformação pessoal, O Enigma da Bota: Enfrentando Sucessão Empresarial com sabedoria e equilíbrio, e cara a cara com um especial: Histórias de inspiração para auto-conhecimento e sucessos (publicado pela Novo Século, Brasil), bem como muitos livros de áudio motivacionais, CDs e DVDs. Ela já trabalhou como apresentador de rádio e TV desde 2003, e tem contribuído para jornais e revistas de circulação nacional e internacional, blogs e sites. Em 2010, ela começou a escrever sua coluna semanal na Revista Malu (publicado pela Alto Astral), uma revista de circulação nacional com um milhão de leitores por mês. Ela desenvolve e ensina palestras em empresas no Brasil e no exterior.  Seu pai, Elias Barbosa, foi um renomado psiquiatra brasileira que publicou 14 livros em co-autoria com Chico Xavier, um importante líder espiritual no Brasil. Em 2010, Eliana Barbosa foi agraciado com o Prêmio Chico Xavier para a Promoção da Paz, no Estado de Minas Gerais por sua dedicação em apoiar e inspirar as pessoas ao longo de suas vidas.

RICHARD KREVOLIN foi professor adjunto da USC Escola de Cinema / TV, UCLA Film School, Pepperdine, Ithaca College, e da Universidade da Geórgia. Sob sua orientação, os alunos têm vendido roteiros de filmes e programas de TV como Universal, Sony-Tri-Star, Warner Brothers, Paramount, Dreamworks, e vários outros estúdios e empresas de produção. Ele é o autor dos livros, Screenwriting da Alma (imprensa do St. Martin), Pilot Your Life (Prentice-Hall), como adaptar qualquer coisa em um roteiro (Wiley & Sons), e Screenwriting na Terra de Oz (Adams mídia / Writer 's Digest Books). Ele também é o autor de vários romances para adultos jovens e mais de 20 peças de teatro. Richard tem vários scripts em desenvolvimento em Hollywood, incluindo o mais seguro, com Tom DeSanto Productions (X-Men, Transformers). Ele foi um dos autores do documentário Fiddler, no Telhado: 30 Anos de Tradição. Sua peça de teatro off-Broadway, Lansky, foi recentemente indicado para o prêmio Outer Critics Circle e agora é um grande sucesso no teatro iídiche Nacional, em Tel Aviv. Richard também escreveu e dirigiu o documentário "Fazendo Luz em Terezin".

6 comentários:

  1. Não costumo ler livros de autoajuda, mas é bem interessante a temática desse livro *_* Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu achei a proposta muito interessante e fiquei curiosa para ler...
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros rotulados como de auto-ajuda são incriveis no critério conselhos, esse livro se encaixa nos que costumo ler e gostar

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal, mas não é mto meu estiloo
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que interessante! Parece ser muito bom, adorei a resenha.
    Fiquei bem curiosa, é o tipo de leitura que me agrada bastante...
    Beijo,
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Obrigada aos amigos do ESTANTE SELETIVA pelo capricho dessa resenha sobre o livro SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA, que escrevi com Richard Krevolin, e lançamos no Brasil e nos EUA, em inglês - BE THE HERO OF YOUR STORY. Neste livro revelamos histórias de nossas vidas e de amigos nossos, em momentos em que decidimos sair do papel de vítimas e nos tornamos protagonistas e heróis de nossas próprias histórias de vida!!!
    Para os leitores interessados, mais informações no Blog www.sejaoheroidesuahistoria.blogspot.com.br ou no site www.elianabarbosa.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?