Resenha - A Vida Sabe o Que Faz | Zíbia Gasparetto

      Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor. 

"Nós somos pessoas do bem, estamos ligadas com a luz da espiritualidade. Somos gratas à vida que tem nos favorecido com o amor divino. Pedimos à inteligência universal que nos inspire e mostre o melhor a se fazer nesse caso, que beneficie todos os envolvidos. Vamos ficar em paz e esperar um sinal das forças divinas indicando o momento de tomarmos nossa decisão. Enquanto esperamos confiantes, ficaremos em paz." 

Esse é o primeiro livro da Zibia Gapareto no qual leio, e confesso que superou as minhas expectativas, pois, como muitos aqui sabem, não sou muito fã de livros espíritas, não só por causa da minha religião (judaísmo), e sim, pelo fato de eu não ter lido muitos até o momento. Mas com essa parceria com a Editora Vida & Consciência, eles estão me proporcionando conhecer um pouco mais desse universo, o qual tenho ficado um tanto quando surpresa e interessada pelo assunto, até porque mais são reflexivos e auto-ajuda, que especificamente espíritas.

Em A Vida Sabe o Que Faz, conhecemos um casal apaixonado, Isabel e Carlos, que foram separados pela guerra. Passados 5 anos, eles retorna à sua casa e sua noiva diz que não o ama mais como antigamente e o surpreende com a notícia de estar noiva de outro cara. Após tanto tempo fora, todos acabam perdendo a esperança de seu futuro, até mesmo sua família, acreditavam que ele teria que recomeçar sua vida, passar por tudo novamente, desde o começo, o que fez com que muitos se afastassem e duvidassem de sua capacidade.

Nesse momento, Carlos se viu prestes a fazer de tudo para reconquistar o amor de sua eterna    paixão, Isabel, ainda mais em um momento em que cogitou a possibilidade de Deus tê-lo abandonado. Entretanto, mal sabia ele do que estava por vir, e que tudo isso não se passaria de uma bela recordação de sua adolescência e que seu verdadeiro e profundo amor estava apenas o esperando, e que... Deus jamais o teria abandonado, de forma alguma, apenas o ensinou a dar tempo ao tempo e, nada é por acaso.

Adquira já seu exemplar clicando aqui!

19 comentários:

  1. Oi minha flor, vim te dar um abraço bem apertado de agradecimento pelo carinho, é recíproco. Adoro teus contos, a palavra é teu chão, Wanessa, super parabéns por enfeitar nossos dias com histórias encantadas e enriquecedoras das nossas vidas. Adoro ler teus escritos, parabéns. Feliz Ano Novo, com muitas realizações, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Não não curto muito livros espíritas, mas já é a segunda resenha que li sobre esse livro e parece ser bom.
    Beijos

    http://cafeeocio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Passando por aqui pra desejar um bom fim de ano e feliz ano novo ^^ [Blog Style Drops]
    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. História interessante, parece ser mesmo um bom livro!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Parece sere bem interessante
    Eu não conhecia

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Não conhecia o livro!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Oi Wanessa!
    A história parece ser muito bonita, independentemente de religião, tem a parte do romance...

    Beijos e feliz 2013!
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. OIe... Gostei da resenha, com certeza me interessei demais, demais mesmo, quero ler!
    FEliz ANo Novo =D

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, eu simplesmente AMO a Zibia, tenho todos os livros de romance dela e alguns de contos e crônicas. Foi por conta do que ela me despertou em seus textos que me tornei espírita. Amo, são muito bons, são reflexivos para qualquer religião. E se o leitor não tiver religião nenhuma, ele servem como excelente livros de ficção também. Muito bons! E acabei de perceber que preciso reler alguns, esse é um deles.
    Feliz Ano Novoooooooooo! Uhuuuuuuuuuu! (rsrs)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  11. vou começar a fazer resenhas em meu blog, porque eu leio resenhas em outros blogs, e fico meio que "inspirada". Não conhecia esse livro, nem a autora! Obg pela indicação, ^^

    Seria pedir muito pra voltar no blog? @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Obg pela visita, volte sempre! Beijos, e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Eu também nem conhecia este livro. Gostei.

    www.todosteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conheci essa autora, fique com vontade de comprar esse livro. Vc é suas resenhas, isso acaba com a minha vida (livros e mais livros que quero comprar. :) auhahuauha..

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros da Zibia Gasparetto e já li alguns deles, até porque gosto muito de livros espíritas. Pelo jeito esse livro deve ser tão bom quanto os outros, e com uma história forte tbm. Queria ler! XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  15. não conheço a autora, na verdade não tenho muito contato com livros espiritas, mas esse parece ser muito interessante

    ResponderExcluir
  16. Oie! (:

    Nunca li nenhum livro espírita, mas tenho curiosidade de ler. Muita gente fala que é bom e vale a leitura. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros espíritas, justamente por eles serem um pouco independentes de religião.
    Eles nos descrevem histórias bonitas, com provações e demonstrações de fé. E isso é universal.
    Nunca li nada da Zíbia e este pode ser um bom começo.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Queria saber com detalhes o livro todo,pois estou na metade,mas tipo não vai dar pra eu ler,estou cheia de trabalhos escolares,faculdade,curso de inglês e eu estou com uma vontade enorme de saber oque está havendo,eu simplesmente vim aqui ver umas coisas do livro,e o carlos? me conte mais,ele conhece ficar com alguém? por favor me conte os detalhes,sobre isabel,e carlos,se eles ficaram juntos,ou se carlos conheceu uma nova pessoa..pf favor,agradeço

    ResponderExcluir
  19. Oi adorei.. muito obrigado, amei a
    maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda, Lea traz o universo de fundo..

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?