Resenha - Belo Desastre | Jamie McGuire

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

"Quanto mais corríamos, mais escuras ficavam as salas. Depois de alguns instantes, minha respiração ficou mais fácil, já que deixamos a fumaça para trás, mas os gritos não cessaram. Estavam mais altos e mais frenéticos do que antes. Os sons horrendos atrás de nós estimulavam minha determinação, mantendo meus passos rápidos e cheios de propósito[...]."
Página 364

Um romance ousadoSutil. Viciante! Esses são os três adjetivos que melhor define o livro "Belo Desastre".  Se você tem a obra como objetivo de leitura, fique ciente que, terá que enfrentar certos problemas enquanto estiver lendo-a. Você terá sono, mas não conseguirá dormir. - Ou pelo menos "Dormir" pode ser uma coisa opcional quando se tem uma obra dessas. Por que? Porque este livro é capaz de prender o leitor até a última página. Passando a madrugada em claro, a base de café e gerando adrenalina.



"- Com raiva? - Estou com tanto tesão que nem consigo enxergar direito. Você acabou de roubar o dinheiro dos babacas dos meus irmãos sem nem pestanejar, ganhou status de lenda com meu pai e tenho certeza que perdeu de propósito a aposta que fizemos antes da luta."
Página 225

Abby Abernathy, agora, uma jovem completamente diferente de como era há um tempo atrás. Uma garota "certinha". Sem mais bebidas alcoólicas, ou até mesmo os palavrões. Teve que se mudar para outra cidade para estudar - no primeiro período da faculdade -, até que algo começa a atormentá-la.

Travis Maddox é um Bad Boy repleto de tatuagens que, mesmo tendo a fama de louco é inteligentíssimo, simpático e lindo. Um garotão com fama de conquistador, vive seduzindo as demais estudantes de sua faculdade, e tem como job lutar em um clube, onde ele ganha a sua vida e seu dinheiro.

Abby e Travis se conhecem. Sendo que Abby é muito certinha atualmente, e é uma menina muito difícil. Até que Travis descobre uma forma de tê-la, pelo menos por um tempo - se bem que não era bem esse curto tempo que ele queria -. Eles fizeram uma aposta que consiste em: Se Abby perder, terá que morar no apartamento de Travis por um mês com direito a tudo, praticamente - se é que me entende. Bom, e se ele ganhar (risadas), terá que ficar sem sexo por três meses, o que seria muito difícil. Apesar do resultado da aposta, o que ambos sabem é que, irão se surpreender muito enquanto estiverem nesse 'joguinho'. Quem será que vai vencer a aposta? O que há de acontecer entre os dois?

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que  estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida[...]."
Página 241

Assim que eu recebi o livro, pensei que ele fosse bom mas, infelizmente estava enganada. Ele é magnífico, perfeito, incrível, surpreendente, ousado, envolvente, sexy. Quente! Sem dúvidas a obra entrou para a listinha dos 'favoritos'. 

Sobre a Autora

Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia. Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato. Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

9 comentários:

  1. Nossa quero muito ler esse livro ainda bem que ele já está na listinha de compras aqui :D Adorei a resenha !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Li ótimas resenhas sobre esse livro....boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. QUero muito ler esse livro, ele deve ser muito bom, todo mundo fala bem dele.... tenho certeza que vou gostar tbm heueheu =D

    ResponderExcluir
  4. Olá ,

    Tá rolando sorteio de uma paleta de 120 cores de sombras e um batom ORIGINAL da MAC lá no blog , não deixe de participar ! beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu curti muito a sinopse,cheia de mistérios! A capa é bem bacana mas até certo ponto simples. Gosto do título também. É um dos livros que gostaria muito de ler.

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa tenho de ler este livro. Espeor encontra-lo na biblioteca.
    bj

    ResponderExcluir
  7. ME EMPOLGOU,PARECE MUITO INTERESSANTE.
    TE DESEJO UMA SEMANA DOCE..

    BACI

    ResponderExcluir
  8. Gostei, será que consigo encontrar esses livros ótimos que vc posta aqui na biblioteca da minha cidade?

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  9. já li o livro 2 vezes e concordo com cada palavra que vc escreveu... ele é sensacional

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?