Resenha - Ela só Queria Casar

O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? 

Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos.

Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, "Ela só queria casar" revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!


"Quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonada que casa e descasa."

Que mulher nunca sonhou em casar? Bom, podemos começar a discutir o assunto a partir deste princípio. Então, todas - ou boa parte delas - já sonharam com esse tão esperado momento, entretanto, Gláucia era uma delas. Só que, não pôde concretizar seu sonho. Logo, com o desenrolar da trama, percebemos que, "Nenhuma folha de árvore cai se não for da vontade de Deus.”, ou seja, nada acontece por acaso.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção no livro, é o cuidado que ele teve em montar as falas, os detalhes e até mesmo a construção de cada personagem. Tudo muito bem feito! Outra coisa que me chamou a atenção foi a linguagem utilizada. Simples e de fácil entendimento. E, claro, como não poderia deixar de citar: A cada é simplesmente magnífica. Sou suspeita para falar das capas da editora Vida & Consciência, eles são bem detalhistas.

Bom, quem nunca parou e ficou se perguntando: Quem somos? O QUE somos? E para ONDE vamos quando "morrer"? Pois bem, será mesmo que esse negócio de 'morte' realmente existe? O livro nos esclarece algumas dessas dúvidas, além de sua linda história de romance.


Sobre o autor


Marcelo Cezar é um dos principais e mais influentes escritores espiritualistas do país, autor de vários best-sellers, tendo figurado no ranking dos livros mais vendidos, por várias, semanas desde 2003. Iniciou a jornada no meio espírita em 1979. Educou sua mediunidade no Centro Espírita Os Caminheiros, fundado por Aldo Luiz e Zibia Gasparetto, colocando em prática tudo o que lia e aprendia nos cursos oferecidos pelo próprio centro, nas obras de Allan Kardec e, posteriormente, nos livros do espírito André Luiz, psicografados por Chico Xavier.

Com o passar dos anos, no entanto, Marcelo Cezar pesquisou, estudou, compreendeu e aceitou outras verdades espirituais. Fez cursos sobre o poder da mente e neurolinguística nos Estados Unidos da América. Estudou Metafísica com Louise Hay e Luiz Gasparetto; acompanhou o médium em viagens pelo mundo, assistindo às suas palestras e observando de perto suas pinturas mediúnicas, fator decisivo para fortalecer e aprofundar seus laços com a espiritualidade.

Marcelo Cezar descobriu na escrita, ainda garoto, a sua maior paixão. Atualmente concilia as funções de revisor, tradutor e editor de livros com a carreira de escritor.Os seus fãs e admiradores afirmam que seus romances enfatizam os verdadeiros valores do espírito, a fim de nos ajudar a viver melhor conosco e com as pessoas ao nosso redor. Todos os seus romances são psicografados pelo espírito Marco Aurélio.

16 comentários:

  1. Wanessa,
    gostei bastante do teu site e da postagem, muito bem descrita.
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Wanessa! Estou ansiosa para ler Ela Só Queria Casar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas o que você falou na resenha me deixou com uma enorme duvida, Srá que existe a morte quando estamos apaixonados? Ou a morte e a consequência da vida? É uma dúvida que não da para responder, com as opinões das pessoas, Poque só aquele de cima vai saber responde. Então adorei sua resenha " To louco para comprar esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaa!!!
    estou curtindo e seguindo o seu blog, eu amei *-*
    curti a resenha, o bom de livros assim, é que conseguimos entender, e entrar mais na leitura!! *-*
    Beeeijoooss

    Delicadinhah

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pelo o que você disse, aparenta ser um excelente livro!!! bj

    ResponderExcluir
  6. Com certeza é um excelente livro, ainda não li esse, mas já li outros desse autor, adoro! E essa capa está linda demais! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Putz deve ser muito bom esse livro, para refletir..... com certeza não estou preparada para deixar tudo ou minha família, mas será que um dia estarei??

    ResponderExcluir
  8. Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Olá eu não acredito em vida após a morte e a Gláucia me lembrou a noiva cadáver hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Me interessei de cara pelo título e depois, mais ainda pela história. Estou com vontade de ler!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante! Adorei suas postagens, são muito bem escritas.
    Bjks.Leen
    tudoaverlen.blogspot.com
    @LeenTamashiro
    http://ask.fm/LeenTR

    ResponderExcluir
  12. Uau! Nossa, eu adoro histórias desse contexto, e com esses argumentos. Me identifiquei muito com ela, realmente tenho que colocar o livro na minha lista de compras^^
    É bom saber que o Brasil tem um autor como este! Vou até mesmo procurar saber mais sobre as outras obras dele. Saber se estou preparado ou não para morrer é muito discutidos e intrigante. Sensacional Fique boquiaberto com a resenha. Preciso ler! Culpa sua!! kkk
    Bjão

    Maurício
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da estória!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, eu ando bem curiosa por essa leitura!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Não conhecia esse livro mas ele pareceu bem interessante mesmo...tendo um toque de espiritismo e romance estou certa????estou num momento muito sensivel para ler coisas assim mas vou anotar sua dica.
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?