Resenha - Série Gregor


Hoje eu venho apresentar-lhes uma resenha tripla. Espero que gostem!

Sobre a autora


Suzanne Collins nasceu em Connecticut, no dia 10 de agosto de 1962. É uma escritora de literatura infantojuvenil norte-americana, conhecida pela triologia The Hunger Games que virou filme sob título homónimo em 2012. Estudou na Escolas de Belas Artes de Alabama e fez drama e telecomunicações na Indiana University. Depois começou a trabalhar em programas infantis da Nickelodeon. The Hunger Games, o primeiro livro da triologia, foi lançado em 14 de setembro de 2008 seguido por Catching Fire (Em Chamas, no Brasil e em Portugal), publicado em 1 setembro de 2009, e Mockingjay (A Esperança, no Brasil), publicado em 24 de agosto de 2010.

Série Gregor

Recebi os três volumes da Série Gregor em parceria com a editora Galera Records, no qual fiquei surpresa por demasiado, pois, gosto muito da escrita da Suzanne. No momento, a autora lançou apenas os três primeiros, porém, o 4º está por vir. Para a nossa alegria! 
Posso dizer que achei o jovem Gregor um menino muito esperto para quem tem apenas 11 anos. Ele é um menino "astuto", se é que posso dizer assim. Muito esperto para a idade dele, ao meu ver, ele deveria ter pelo menos uns 15 anos. Vale ressaltar que, toda a Série Gregor foi baseada em Alice no País das Maravilhas. Muito lindo, né gente?

No primeiro livro da Série, O Guerreiro da Superfície, Gregor deixa de acompanhar sua irmã Lizzie de 7 anos à um acampamento, pois, tem que cuidar de sua irmã mais nova, Boots, de 2 anos, e sua avó, que, mesmo sendo uma grande conhecedora, nos últimos tempos não está muito "apta" a se virar sozinha no mundo real, tendo de enfrentar os problemas, por isso, Gregor fica responsável pelas duas. O jovem não sabe a verdade sobre o seu pai, mas o que todos dizem é que ele fugiu e, até o momento, sua mãe que trabalha e sustenta a família. 

Um belo dia, Gregor juntamente com a sua irmã Boots são sugados pelo duto de ventilação do prédio onde moravam, conhecendo assim um universo completamente diferente do que estavam costumados. É ai que a história começa, caros leitores.

Ao chegar nesse "Reino", logo são recepcionados por baratas enormes dentre outros insetos, que falam com a dupla. Gregor não gostava nada daquela situação toda, mas, o máximo que poderia fazer é seguir o caminho que os supostos guias(os animais) indicavam. Ao chegar lá, conhecem um mundo completamente do que aparentava no começo, pois se tratava de um "paraíso" subterrâneo, localizado na tão conhecida Big Apple, ou melhor, cidade de New York.  Afinal, pessoas de peles translúcidas e olhos violetas era apenas o começo. 

Já no segundo livro, Gregor e a Segunda Profecia, o jovem retorna ao subterrâneo. Mas agora, sua mãe está ciente do que aconteceu, porém agora, a vida de Boots está em jogo. Durante seu percurso, o irmão mais velho dela sofre com o foco principal do livro, que é a profecia, o que será muito difícil para vencer essa grande barreira. 

No terceiro livro da série, Gregor e a Profecia de Sangue, Gregor volta ao subterrâneo, porém, dessa vez acompanhado de sua mãe e de sua irmã. Porque, na verdade, ele precisava ajudar ao habitantes daquele lugar pois, sofriam ameaças pelos animais, dentre elas, a tentativa de agressão dos ratos. Apenar dos moradores de lá terem características diferentes, são muito parecidos com os humanos da cidade normal, ou seja, da que nós conhecemos. Mas voltando ao assunto, dessa vez quando eles voltaram, viram que uma nova doença que infectava à todos os seres de sangue quente surgiu e que estava, aos poucos, se espalhando. Desde do presente momento, Gregor se viu na responsabilidade de conseguir uma cura para essa doença, pois estava prestes a perder todos que estavam naquela cidade e, consequentemente, quem mais ele ama, sua mãe e sua irmã.

Adorei a série, posso dizer que achei bem intensa e coordenada. Sem "exageros", posso dizer assim. Achei a capa linda demais, a diagramação muito boa também. Não tenho do que reclamar. Li e recomendo! Agora só nos resta esperar pelo 4º livro da Série, "Gregor, e as Marcas Secretas", que será lançado na Bienal de São Paulo em Agosto.


19 comentários:

  1. Wanessa, ótima dica, não conhecia a autora... adorei!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não conhecia a série, mas pelo o que você disse, parece ser muito boa. pena que estou tentando me livrar delas :C

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia...
    Tinha conhecimento pelo famoso Jogos vorazes, mas Gregor, parece ser interessante.
    Obrigada por apresentá-los.
    Valeu a dica
    bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Quando li Gregório, achei que estava falando dos livros da Nora Roberts que amo *.*
    mas, esse também parece interessante.
    Como é que achas livros que ainda nao vi? Rsrs
    Gostei do que li e que bom que gostaste dos 3!
    abraços e beliscoes
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida Wanessa, tudo o que vem de Collins deve ser lido com carinho. E você ganhou logo os 3 livros da saga, que sortuda hein. Se você não tem do que reclamar já está em minha listinha também.

    ResponderExcluir
  6. Menina, meu marido adora ler. Ele come os livros. Vou apresentar seu blog pra ele. Boa semana. Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, mas estou faz tempo sem ler.
    Obrigada pela visita.
    Tem Nail nova no Blog, cofere lá!

    Beijos

    www.ahcuriosa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já tinha ouvido falar da série e morro de vontade de lê-la!

    Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem intereçante, otima a dica ^^
    http://conxistasonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, gostei da dica.

    http://biancasaless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que ideia boa da resenha tripla =D
    Mas só vou comprar quando estiver com a série completa ançada, estou com um pouco de birra de séries. Estou duas aqui em casa paradas esperando a publicação, de tanto esperar acabo perdendo a empolgação...
    bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oiii querida!!!
    Que legal heim.. não conhecia essa série. gostei da dica!!!
    Parabéns pelo Blog, é tudo bem legal, dei uma olhada em outras postagens e adorei tudo que vi!!!
    Volte sempre que quiser em meu cantinho!!!
    ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO BEM LEGAL POR LA, ESPERO QUE PARTICIPE!!!

    Cris Avolio
    http://crisavolio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei a resenha, os livros aparecem se ótimos , eu amei o jogos vorazes.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa
    Obrigada pela visita.
    Boas dicas de leitura.
    Bjos
    Lena

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Wanessa,

    Não conhecia esses livros e confesso que fiquei interessado....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece uma ótima série e a autora parece ser muito boa também...

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa gostei muito da sua resenha...
    Achei os livros interessantes, e fiquei com uma grande vontade de lê-los... Gosto de livros
    que mesclam a realidade com fantasia..
    Gostei! :)

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por incrível que parece ainda não li nada desta autora tão famosa. Não tive tempo e seus livros são mais juvenis, então ficam para trás na minha lista. Estou fugindo de mais séries no momento, mas valeu a dica.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?