Resenha - Eu Sei o que Você está Pensando

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.


O livro começa de uma forma misteriosa, onde Mark Mellery recebe uma carta de um anônimo, pedindo para que ele escolhesse um número de 1 à 1000. 

"Pense em qualquer número de um a mil – no primeiro número que lhe vier à mente. Visualize-o. Agora veja como conheço seus segredos. Abra o envelope pequeno"

Mark escolheu um número aleatório, 658. Ao abrir o envelope, ele se assustou. Lá estava o número no qual  ele havia pensado. Como isso seria possível? Esse número realmente significa algo em específico? Para tentar decifrar o significado da carta, ele resolveu procurar por seu antigo amigo de faculdade, Dave Gurne. Um renomado detetive, que no momento encontrava-se aposentado. Após isso, Mark passou a receber cada vez mais cartas. A princípio, ele pensou que tudo isso não passou de coincidência, mas com o tempo percebeu que era mais sério do que ele imaginava. Elas continham poemas misteriosos que relembrava a sua juventude, sua época de bebedeira, principalmente. 
Um crime perfeito, friamente calculado. O autor pensou em cada detalhe e, pistas deixadas propositalmente na cena do fato ocorrido. 
Durante toda a leitura ficamos com incontáveis pontos de interrogação em mente mas, com o passar das páginas, vamos obtendo as respostas, assim como num quebra-cabeça. 

14 comentários:

  1. Esse livro me fez lembrar de Os Treze Porques. Não sei por que, mas tramas assim me fascinam! Vou procurar esse livro para ler!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que medo disso. Mas o livro parece ser bom.
    beijo, até mais.
    http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Wanessa, tudo bem?
    Eu adoro o livro. Pela trama bem construída, pelos personagens intensos e por passar longe do óbvio. Só descobri quem estava por trás de tudo quando realmente foi revelado, umas três páginas antes do fim. Você destacou os pontos certos na resenha.

    Obrigado pela visita. Já sou seguidora aqui do blog.


    Beijos!
    Boas leituras!
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro parece bom!! Deu até medo! haha

    Brigada pela visita lá no blog, volte sempre ;)
    Beijos,
    www.fashionistaloves.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Wanessa,

    Quero muito ler esse livro e gostei muito da sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. q livro legal *-* onde se comprou quero um tbm õ/
    to te seguindo fofah
    bjo danny
    http://omundoangels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, preciso ler esse livro. Fico inconsolada, tenho ele lá na casa da minha mãe =(, resenha ficou ótima, bjs!

    ResponderExcluir
  8. oooi linda, parabéns por esse blog lindo, que eu amei, eu não conhecia, agora que conheci,vou sempre está por aqui, pois amei tudo aqui, o layout é super foofo, suas postagens são mt boas, percebi que criatividade não falta a você né?! não mesmo, todo aqui é lindo demais.. Parabéns mais uma vez linda, por se dedicar ao máximo para seus leitores, vou seguir aqui :D
    Da uma passadinha lá no meu blog, se gostar, segue por favor ;*

    Beijos

    http://meeninamulheer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou doida para ler esse livro!!

    Beijos ;)


    http://eucurtomto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu tenho esse livro, mas ainda nao terminei de ler! :)
    obg por passar la no blog, to seguindo aqui tb. beijos
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, que interessante! Adorei a resenha, acho as histórias que envolvem crimes perfeitos já são perfeitos, ainda mais envolvendo o dom da clarividência. Parece ter uma essência excepcional! Confesso que fiquei morrendo de vontade de ler!!!
    Wanessa, muito obrigada por seguir meu blog! Fico super feliz que tenha gostado! Amei seu cantinho, aqui é tudo lindo e de bom gosto! Você tem um talento enorme, tanto que fiquei com a impressão de que encontrei um refúgio, uma dica bacana de leitura, um texto legal, um conteúdo original... Eu nem preciso dizer que eu gostei o seu Blog, não é? Porque eu não só gostei.. eu me encantei, eu amei! Claro que já estou seguindo! Volte sempre viu? Será uma honra tê-la por lá!

    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-*

    ResponderExcluir
  12. uau!
    eu jah queria ler esse livro e agora mais do que nunca!
    seguindo!

    beijo

    priohmy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Um dos temas que adoro na literatura! Fiquei curiosa e com vontade de ler.. hehehe!

    Beijinhos e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?