Dica - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.



Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.


Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

6 comentários:

  1. Me necantan las novelas de misterio, una buena recomendación amiga mía. Un abrazo para ti

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esta trilogia de presente de aniversário e gostei muito, o autor é muito inteligente e envolve o leitor. Salander é uma personagem incomum, mas atraente demais e é quase impossível não ficar "apaixonado" por ela. Em alguns momentos achei a leitura lenta, mas no geral gostei muito do livro.

    Seguindo aqui, segue de volta? http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia seu blog, mas minha colega de blog te indicou para um selinho e to aki. gostei!!

    humm... tem selinho para você no meu blog, de uma passadinha por la buscar o seu!
    http://dicaspoderosas.blogspot.com/2012/01/nossos-primeiros-selinhos.html

    Um grande beijooo

    ResponderExcluir
  4. parece ser interesse!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe aquele livro que te conquista pela capa?
    Isso não acontece com esses livros, até hoje também não me interessei pela história.

    http://funshunter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie linda ! Mt obrigada poor seguir o SW *--*
    seguindo aqui ;D

    Amei essa sinopse, eu ja tinha visto os livros, mas nunca havia me interessado nem pra olhar o que dizia atras (sempre faço isso quando pego um livro na mão), mas depois de ler seu post fiquei bem interessada na historia :)

    Bj bj.
    http://strangeworldofmaari.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?