Sinopse - Velho muito cedo, sábio muito tarde

"Este livro não é, em nenhum sentido convencional, um daqueles guias comerciais de motivação e auto-ajuda escrito por um guru da moda. Livingston é um homem que, ao se tornar consciente das perdas e limitações da vida, tenta poupar o leitor de todo o sofrimento possível."The Washington Post
Psiquiatra experiente e dono de uma sabedoria inigualável, Gordon Livingston nos apresenta em Velho muito cedo, sábio muito tarde trinta verdades fundamentais para vivermos com esperança e otimismo mesmo quando tudo à nossa volta parece ruir.
Ao mesmo tempo filosófico e realista, o livro nos faz refletir sobre as atitudes que tomamos diante da vida e as reações que temos frente aos obstáculos, às dificuldades ou à nossa própria infelicidade.
Com suas palavras, o autor nos estimula a não desistir da alegria de viver e nos encoraja a buscar os três componentes da felicidade: algo para fazer, alguém para amar e algo para desejar. Ao implementar essas mudanças com coragem e confiança, forças poderosas virão em nosso auxílio.
Tratando de temas como velhice, relacionamentos, morte, força, solidão e esperança, os ensinamentos deste livro nos fazem ter a certeza de que a vida é o bem mais precioso que possuímos e que investir nela é mais do que um dever – é uma prova de amor a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?