Resenha - Amanhã Você Vai Entender


Miranda é uma garota 12 anos, de vida normal, casa normal, e uma mãe particularmente estranha, com opiniões nada convencionais para uma mãe dos anos 70. E ela decide participar de um programa chamado A pirâmide, onde respondendo a perguntas com algum famoso, ela pode tirar uma boa quantia em dinheiro, que ajudaria muito a vida das duas e do Sr. Perfeito. No cotidiano de uma adolescente tudo parece mais interessante e intenso, e quando o melhor amigo de Miranda apanha de um menino desconhecido, o mundo equilibrado dela cai, e ela se vê sem amigos, e com muitas perguntas sobre sua casa arrombada e a aparição de bilhetes com datas futuristas, sobre os acontecimentos que intervirão em sua vida? Em que ela deve acreditar? Qual será o amigo que corre perigo? E como tudo pode ser solucionado com uma simples carta..
Amanhã você vai entender, é um livro que vicia, que você lê em um dia, e de maneira fácil, o cotidiano de Miranda agrada, a descrição dela é bem diferente, e ela observa as coisas de uma forma muito legal ao leitor, como a inocência de chamar Julia de Miss Suíça e se deparar com o pré conceito de outras pessoas em relação a este mesmo tema, e na forma de apreciar o primeiro amor de forma tão desencanada e ao mesmo tempo tão encantadora.
Cada personagem te agrada de uma forma, Miranda me agradou na percepção do cotidiano, e da mania engraçada de ser viciada em só um livro, com uma única historia sobre viagem no tempo, e sentimentos. Marcus impressiona pelo mistério e inteligência, astuto. A autora contempla de muitos perfis juvenis, que trazem diversidade a leitura, e fluem de forma graciosa, em uma ficção científica de época.
A resposta do enigma é simples e o leitor não demora em tal descoberta, mas mesmo assim a leitura te prende.
Com uma capa linda, diagramação perfeita que ajuda na leitura rápida, Amanha você vai entender, tem tudo para ser um sucesso entre os leitores que curtem uma ficção cientifica escrita de forma inovadora. O livro esta super indicado pelo Bookeando, fiquei alguns dias pensando em como seria bom, se eu conseguisse cair várias vezes na vida na mesma plantação de brócolis (calma,  isso você só irá entender se ler o livro, rs).

2 comentários:

  1. Olá, ótima resenha !

    já estou seguindo, bjoos!
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um bom livro.
    Vou ver se acho para baixar.

    Beeeijos. ;*

    www.tracyemmy.com

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?