Resenha - Sábado à Noite | Babi Dewet

         O livro nos conta a história de Amanda - a menina mais linda e popular do colégio - e Daniel - um nerd do interior. Cada um deles andam com seus respectivos grupos.

O grupo das meninas é composto por: Carol, Maya, Guiga, Anna e Amanda. Essas são as garotas mais "populares" do colégio e, dentre elas, a que se destaca é a Amanda, a mais bonita e cobiçada, sobretudo a mais desajeitada e que mais faz cagadas.

Já o grupo dos meninos é composto por Bruno - o melhor amigo de Amanda - e outros quatro rapazes: Daniel, Caio, Rafael e Fred. São todos do interior, logo chamados de marotos. Apesar de serem conhecidos, são tratados como inferiores por todo o colégio e, evitados pelas meninas, uma vez que andar com eles acabaria com sua popularidade. Assim como no grupo das meninas, um deles se destaca, o Daniel - pelo seu jeito carinhoso, nerd e um verdadeiro gentleman

Amanda e Guiga são apaixonadas pelo Daniel, logo, elas decidem que nenhuma das duas ficaria com ele, para manter a amizade. No entanto, foi a partir do baile de sábado à noite - promovido pelo diretor da escola - que suas vidas tomaram um rumo diferente. Os Marotos não tinham autorização para participar tocando no baile, mas isso não impediu que eles o fizessem. Mascarados, fizeram o primeiro baile de sábado a noite ser inesquecível.


"Daniel olhou à sua volta. Estava tudo escuro. Podia notar a lua ainda escondida no céu, apesar da chuva e das nuvens. A mata de um lado, a praia de outro. O chão estava como um lago corrente, e onde caíam os fortes pingos surgiam furos, buracos e poças. Todo esse cenário era muito bonito, ele tinha que admitir. Olhou para o carro de Bruno e riu, porque parecia uma cascata. Depois, olhou para Amanda, que estava de costas para ele, de braços abertos e com a cabeça levantada para o céu. - É tudo lindo mesmo."

               Lendo este livro me reportei totalmente à adolescência, inclusive na cena do baile  que - tirando o fato dos marotos -, sempre acontecia alguma coisa na festa de Halloween que virava tema das conversas de recreio por muito, muito tempo. 

Em um clima descontraído e agradável somos conduzidos pela Babi por "Sábado a noite". Esse é o primeiro livro da trilogia que começou como um fanfic na internet, sendo publicado pela primeira vez de forma independente e no ano de 2012 republicado pela Editora Évora/Generale.

Sobre a Autora

               Babi Dewet tem 28 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, formada em Cinema, professora, Galaxy Defender, Jedi, Sonserina, Caçadora de Sombras, fã de Kpop, criadora de gatos, empresária neurótica, amante de fanfics, séries de TV coreanas e filmes bobos americanos. Vida longa e próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?