Resenha - A Teoria de Tudo | Jane Hawking

               Em "A Teoria de Tudo" Jane Hawking - ex-esposa de um dos cientistas mais consagrados do mundo, Stephen Hawking - conta a história do casal de forma detalhada. Esta obra deu origem ao filme - que fora contato de uma forma mais otimista.

Quando Jane e Stephen se conheceram no verão de 1962 ele estava com vinte e um anos e tinha sido recém diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Apesar da doença ele não se deixou abater, seguindo então com a sua vida adiante. 

Apaixonados um pelo outro decidiram se casar e tiveram três filhos. A promessa de que ela cuidaria dele e que estaria ao seu lado nos momentos difíceis foi cumprida... por vinte e cinco anos.

Não foi fácil para Jane levar levar seu casamento com três filhos, um marido que precisava de seus cuidados, e fazer com que sobrevivessem com problemas financeiros. Anos se passarem até que Stephen alcançou o sucesso e, na mesma época, ambos anunciam o divórcio - o que chocou o povo e gerou infinitos julgamentos e críticas


               Esta é uma bibliografia onde a Sra. Hawking conta a sua versão da história e parte do que se passou em sua vida durante anos. A obra é narrada em primeira pessoa, no entanto, a autora peca por excesso de informações no decorrer dos acontecimentos/eventos - o que deixa a leitura um tanto massante. Da mesma é difícil pensar que uma pessoa possa ter guardado tantos minuciosos detalhes a cada um  dos eventos descritos. No geral é uma bela história.

Fotografia real do casal Sr. e Sra. Hawking
"[...] Agora, uma vez que não havia ninguém a quem eu pudesse recorrer para obter apoio pessoal para encontrar um caminho através do labirinto de problemas, resolvi confiar no meu próprio conselho interior, afastando-me das pessoas e situações perturbadoras, fingindo mais do que nunca que nossa família era uma família normal, cercada de uma dificuldade que seria melhor se fosse confinada ao fundo do quintal."

Assista ao trailer do filme:

2 comentários:

  1. Não vi o filme e ainda não li o livro.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro. Gosto da sensibilidade da escrita dela quando falam dos dois, das fases e das dificuldades.

    Esta na minha wish list a um bom tempo!

    Beijinhos, Bea
    ruivaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?