Resenha - A Lista | Cecelia Ahern

Cem nomes.
Uma promessa.
Todo mundo tem uma história.

    Kitty, 32 anos, é uma jornalista de personalidade forte que leva uma vida confortável, até que TUDO começa a dar errado: Constance, amiga, está com um câncer terminal; o namorado a abandonou -teoricamente - do nada; está 'brigada' com seu melhor amigo e sua carreira vai de mal a pior.

Constance, antes de morrer, deixa nas mãos de sua amiga uma lista com cem nomes de pessoas que ela nem ao menos ouviu falar, com a proposta de ser a melhor matéria que ela poderia escrever. Kitty vê, a partir deste caso, uma oportunidade de salvar sua carreira e mudar  o rumo de sua vida.

Essa lista de nomes carrega um grande mistério, e a jovem terá a missão de desvendá-los em um curto prazo. Por onde começar? Ela nem ao menos sabe onde encontrar essas pessoas. Todos os personagens estão, de certa forma, conectados. Aos poucos a jornalista percebe que não foi à toa que sua amiga a escolheu para que ela tomasse a frente da publicação desse caso. 


"Ela entrou e se deparou com a cozinha. O espaço era modesto, uma casa de campo encantadora que fora reformada mas se mantivera fiel às suas raízes. O fogão Aga tomava conta da cozinha e ainda emanava o calor do café da manhã. Ela se sentou a mesa e observou a mulher terminar seu trabalho, caminhar em direção à casa, cabisbaixa, o cabelo vermelho e rebelde cobrindo todo o seu rosto, ainda sem olhar para Kitty mesmo quando entrou na casa e lhe perguntou se ela aceitava um café."

Em A Lista somos conduzidos pela autora por um mundo onde vidas se cruzam e princípios são questionados. Com uma escrita simples e direta Cecelia nos mostra que é possível relacionar fatos corriqueiros a estória, sem fazer com que a leitura se torne um chiche massante. Excelente pedida.

Sobre a Autora

       Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1. 

Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy. Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?