Resenha - Deus Sem Religião | Sankara Saranam

"Percebo vagamente que enquanto tudo ao meu redor é variável, agonizante e implícito a toda essa mudança, existe um poder vivo que é invariável, que mantém tudo unido, que cria, dissolve e recria. Esse poder ou espírito que inspira é Deus... Pois consigo ver que no meio da morte, a vida persiste; no meio da inverdade, a verdade persiste; no meio da escuridão, a luz persiste. Consequentemente, eu entendo que Deus é vida, verdade e luz."

       A partir desse trecho venho apresentar a vocês o livro "Deus Sem Religião". Por se tratar de um assunto que cada um tem sua maneira de pensar acaba sendo bastante delicado falarmos a respeito sem gerar discordâncias.

Acredito que todas as religiões/seitas/crenças/filosofias/doutrinas - ainda que algumas dessas temíveis por muitos - têm coisas boas, e ótimos ensinamentos a serem extraídos. Fico pensando que, ainda que Deus não seja diretamente citado em alguma delas, isso não é o suficiente para deduzirmos que ele não seja o Poder Soberano do Universo. 

Ainda hoje, em pleno século vinte e um, a religião traz uma certa competitividade - ao invés de estreitar laços, como a espiritualidade em si é capaz de fazer. Não é difícil encontrarmos pessoas fanáticas - um grande exemplo disso é a intolerância religiosa, resultada em brigas. Antes de qualquer coisa devemos nos guiar através de pesquisas, sobretudo estar aberto, e respeitar, pontos de vistas que diferem do nosso. 


"Uma pesquisa de imagens usadas para retratar Deus nos últimos três mil e quinhentos anos revela uma semelhança misteriosa entre elas e as pessoas que as forneceram."

O autor nos mostra que, independente de religião, a Fé tem que partir de dentro do seu coração. Deus, sim, pode estar presente em nossas vidas sem que sigamos alguma religião e frequentemos a essas reuniões. Deus é amor, Deus é vida, sabedoria e Paz. Esta obra é capaz de nos indicar o caminho da pesquisa partindo do ponto "O que é Deus?". Um excelente instrumento de busca para quem almeja conhecimento e expandir seus horizontes. 

Adquira já seu exemplar clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?