Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista | Jennifer E. Smith - Galera Record

Quem diria que 4 minutos seria capaz de mudar duas vidas por completo?

Na obra A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (título original: 'The Statistical Probability of Love at First Sight'), a autora nos conta a história de Hadley e Oliver. Ambos se conhecem no aeroporto em New York a partir do momento que Oliver pergunta se poderia ajudá-la com a mala, e tudo muda por completo. Só me arrependo de uma coisa: não ter lido no aeroporto/avião, durante uma viagem, sem dúvidas seria ainda mais emocionante com um cenário apropriado.

Voltando um pouco atrás na estória: No dia da viagem tudo deu errado, a princípio. Hadley se atrasou apenas 4 (Q-U-A-T-R-O) minutinhos para o voo e teve que esperar 3 horas para o próximo com destino à Inglaterra. Esse fato desencadeou o atraso ao casamento do seu pai – não ligou muito, já que nem ao menos conhecia sua futura esposa, Charlotte. Apesar dos contra-tempos, todo o atraso não foi à toa. 

"Mais três horas, pensa e abraça a mochila. Chega à conclusão de que não vale a pena ficar contando os minutos para um evento temido; seria  melhor dizer  que faltam dois dias. Em dois  dias, estaria voltando para casa. Em dois dias, poderia fingir que isso jamais aconteceu. Em dois dias, teria sobrevivido ao fim de semana que temeu por uma eternidade."

A viagem tinha de tudo para ser entediante, mas o destino já fora traçado. Um misto de situações acontecem, e mexem com o leitor. 52 anos de casamento não são para qualquer um. Casamento, funeral, despedidas, saudades, surpresas, (des)apego, mal entendido, pré-conceito entre outros. O livro promete muito, e cumpre o dobro. Um romance infanto-juvenil, doce e singelo, que nos mostra que realmente existem amor à primeira vista. Apesar de ter terminado de forma clara e apaixonante, não seria nada mal se tivesse continuação. 

Ao chegar em seu destino final muitas coisas acontecem. Nem tudo é o que parece ser; metas começam a serem traçadas e planos para o futuro eis que surgem. O amor reina e reconciliações são predominantes. Quando duas almas que se completam estão frente-a-frente – ou ainda estando distante e em sintonia , nada será capaz de afastá-las. 

"– Quando você chega ao final dos 52 anos  explica , parece que foram apenas 52 minutos.  Ela inclina a cabeça para trás e engole a pílula,  da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade."

3 comentários:

  1. *-* Eu quero esse livro. Adoro ler e esse tipo de história amo mais ainda!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrivelmente bom

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?