Resenha - Madame Charme | Jennifer L. Scott

"A jovem Jennifer teve uma experiência rica que toda mulher sonha em ter. Durante seis meses de intercâmbio em Paris, a estudante americana aprendeu com sua anfitriã como se vestir de forma elegante com um guarda-roupa básico, como comer bem sem engordar, como se maquiar sem parecer maquiada, enfim, como viver à française. Madame Charme: lições de estilo, beleza e comportamento que aprendi em Paris vai guiá-la por essa aventura real e ensinar como as francesas transformam as pequenas coisas da vida em pérolas da arte de viver bem.
Cada capítulo deste livro revela um segredo valioso que Jennifer aprendeu enquanto estava sob a tutela de Madame Charme em Paris — dicas que você pode incorporar ao seu próprio dia a dia, não importando onde viva ou o tamanho do seu orçamento.
Divertido e envolvente, Madame Charme é essencial para quem deseja incorporar o je ne sais quoi parisiense em sua vida diária."
 Madame Charme é o primeiro livro da autora americana Jennifer L. Scott. O livro se trata de nada menos que lições aprendidas pela própria autora no tempo que passou na casa de uma família tradicional de Parisienses quando fez um intercambio de seis meses na França.
Além de abordar o tópico moda e beleza, aos longo dos vinte capítulos que é divido, a autora narra o grande choque cultural que recebeu que teve e a adaptação à cultura francesa e o que aprendeu observando a família Charme - nome fictício a fim de manter a privacidade da família - e a matriarca Madame Charme e no final acaba transformando seu aprendizado em lições de vida.
Os vinte capítulos do livro são inspirados principalmente na maneira desapegada e leve que a família francesa leva e divididos em três partes: Dieta&Exercícios, Estilo&Beleza e Como viver bem. Citando diversas situações do cotidiano da família Charme, a leitura acaba sendo algo bastante dinâmico e gostoso. As dicas dadas pela autora são válidas e totalmente aplicáveis ao dia a dia ou pelo menos nos fazem repensar em algumas atitudes, como por exemplo, o consumismo desenfreado e a importância de ter uma vida organizada, não só no sentido material da palavra, mas ao que se refere à forma com que lidamos com nosso próprio corpo e a imagem que queremos passar.
Recomendo a leitura de Madame Charme a todos que tem curiosade ou apreço pela cultura francesa e aos que buscam constantemente uma forma de enriquecer de alguma forma a sua vida.
Aos que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a autora Jennifer L. Scott, ela tem um blog onde fala um pouco mais sobre como colocou os aprendizados de Madame Charme em prática e outras dicas sobre o dia a dia: http://dailyconnoisseur.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Ooolá, você tem interesse em fazer sorteio conjunto com mais alguns blogs?
    Aguardo retorno, Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?