Resenha - A Caçada | Andrew Fukuda

Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper. Ele precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa. 


Gene é um ser humano quase como nós, a não ser pelo seu breve despreparo para enfrentar o nosso dia-a-dia, já que foi criado entre criaturas da noite. Conseguiu sobreviver durante todo esse tempo seguindo as dicas do pai, mas mesmo assim pensava que, por algum deslize que pudesse ser evitado, seria seu fim, como por exemplo: deixar os pelos do corpo crescer, não se lavar e exalar o odor típico de humanos,  franzir a testa, rir, entre outras coisas.

"Mas, em vez de lhe contar isso, escuto a voz do meu pai. Nunca esqueça quem você é. E pela primeira vez entendo o que ele quis dizer. Era apenas outra maneira de falar Nunca esqueça quem eles são."

Sinceramente este livro para mim foi uma grande surpresa. Tudo bem que eu já havia criado expectativas e tudo mais, mas sem dúvidas foi além do esperado. Andrew me pegou de surpresa em vários momentos, principalmente na biblioteca, quando Gene chega pela manhã e se depara com todas as criaturas que participarão da Caçada dormindo lá. Foi uma coisa que, acredito eu, que ninguém esperava. Tamanha perfeição a respeito da criação dos personagens, os principais, melhor dizendo, Gene e Julia. A simplicidade das características, mas demasiada garra que ambos têm em comum. 

Fukuda propõe ao leitor um misto de sentimentos descritos de forma única sem se tornar clichê. Ele soube mesclar suspense, ficção, fantasia, e até mesmo um pouco de romance de uma maneira excepcional. E, além de dizerem ser comparável a Jogos Vorazes, eu discordo. Cada um têm sua particularidade. Ambos conseguem prender o leitor, mas cada um de sua forma distinta. A não ser pelo "jogo" envolvido, a única semelhança. 

Este foi o primeiro volume da trilogia "The Hunt" lançado no Brasil, pela editora Intrínseca. No exterior já foi lançado o segundo, "The Prey", e o terceiro, "The Trap", volumes. Esperamos ansiosamente pela continuação por enquanto, só no resta esperar. 

6 comentários:

  1. Pretty section of content. I just stumbled upon your weblog and in
    accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts.
    Anyway I will be subscribing to your augment
    and even I achievement you access consistently quickly.


    Feel free to surf to my site flappy bird cheats youtube

    ResponderExcluir
  2. Good information. Lucky me I came across your website by accident (stumbleupon).
    I've book-marked it for later!

    Here is my homepage - signature nails urbandale

    ResponderExcluir
  3. Hello my friend! I wish to say that this article is
    awesome, nice written and include approximately all important infos.

    I'd like to peer more posts like this .

    my website - cam x

    ResponderExcluir
  4. Excellent blog post. I certainly appreciate this website.
    Keep writing!

    Feel free to surf to my web page: discount louis vuitton

    ResponderExcluir
  5. of course like your web-site but you have to test the spelling on quite a few of your posts.
    Several of them are rife with spelling issues and I to find it very bothersome
    to inform the reality on the other hand I'll certainly come again again.


    Stop by my web page :: web hosting provider

    ResponderExcluir
  6. Olá Wanessa,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, fiquei ainda mais curioso e espero ler também....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?