Resenha - Autoestima - como está a sua? | Matthew McKay e Patrick Fanning - Editora Vida & Consciência

Um programa de técnicas para melhorar sua autoestima

Com mais de 600 mil exemplares vendidos no exterior, esse livro é um clássico sobre como construir e manter uma autoestima saudável. O autor explica detalhadamente, sobre a percepção do autovalor e do poder individual, oferecendo técnicas para lidar com a voz interior.. A obra é um tratado de como lidar com o mundo interior para acabar com as rejeições que bloqueiam nossas vidas. Leva-nos a perceber, sentir e fazer ajustes necessários para melhoramos nosso padrão mental.

"O estilo de pensamento distorcido de falta de controle retira o controle de você. Você se coloca à margem de todas as situações, incapaz de influenciar os outros. Você sente que os resultados dos acontecimentos estão fora de seu alcance na maioria do tempo [...]."

A obra nos proporciona conhecer a nós mesmos, visualizando pontos-chave para nosso crescimento pessoal, tendo em vista a melhoria do nosso comportamento para com os problemas e barreiras que a vida nos impõe.  A escrita de Matthew McKay e Patrick Fanning é bastante semelhante com a autora Louise Hay, a minha favorita no que diz respeito aos títulos de autoajuda. Isso, sem dúvidas, me fez me senti muito próxima aos pontos a serem debatidos.

Com a obra aprendemos que devemos observar o que nos aflige e como tornar disso um componente sustancial para nos dar um Up nos momentos mais difíceis. Encontrar a alegria na companhia de outros é um caminho, outro também é encontrar a felicidade na sua própria companhia. Nem tudo estará perdido enquanto você estiver contigo, sem se importar com as futuras escolhas, estando elas corretas ou erradas.

Acredito que ninguém consegue pegar dois livros do mesmo gênero consecutivamente para ler - pelo menos eu, particularmente, não consigo/gosto -, então uma boa pedida era intercalar sua leitura com um título autoajuda. Isso sempre dá certo, pois passar a não ser tão massante e o seu tempo passa a ser muito melhor aproveitado, pois aprendemos muito com esse tipo de obra. Este, por acaso, peguei assim, e sem dúvidas foi uma das melhores escolhas que eu já fiz. Me agradou bastante e certamente entrará na minha lista dos favoritos. 

Um comentário:

  1. Ah, eu não curto muito livros desse tipo, mas até parece bem útil. hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?