Resenha - Bling Ring | Nancy Jo Sales

A Gangue de Hollywood

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia de grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos, e está situado a noroeste de Downtown Los Angeles. O distrito se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico e pela influência que exerce na cultura global. Os produtores de cinema se destacaram em Hollywood em busca de luz natural disponível no local.

Com o passar das décadas, Hollywood se tornou símbolo do poderoso e fantástico cinema estadunidense, sediando premiações e abrigando homenagens públicas para os mais destacados artistas de cinema e musicais do mundo. O local também é famoso pelo grande letreiro chamado Sinal de Hollywood e pela enorme concentração de pessoas ricas e famosas que moram no distrito ou distritos próximos.

Este é baseado em uma história real de um grupo de adolescentes de classe média que se envolvem em roubos/furtos em casas de grandes celebrities, com direito à festas high society e muito, mas muito glamour. Quem nunca sonhou com isso? Mas apesar de tudo isso, como sempre nada desse nível é capaz de passar despercebido, ou seja, todos esses casos renderam algumas consequências à eles. O que os havia motivado a fazer algo dessa proporção? Leia "Bling Ring" e tire suas próprias conclusões!

Assim que fui informada pela editora sobre o lançamento do livro fiquei imensamente empolgada em lê-lo, não só pela fama da gangue, mas também por conhecer mais a fundo a escrita da Nancy e também - lógico - para descobrir o porquê dos adolescentes cometerem esses atos. Sério, gente, sinceramente, eles - todos - tinham uma condição financeira boa, então o que podia levá-los à isso? A sede por riscos? Busca por algo que nunca se poderia comprar, já que fora utilizado por grandes celebridades? São perguntas que com o passar das páginas vão tendo as respostas aos poucos e descobrindo o que havia de fato por trás de tudo isso.


Sobre a Autora

Nancy Jo Sales nasceu em West Palm Beach, Florida, e no início de 1970 sua família mudou-se para Miami. Em 1980, a família tornou a se mudar, mas dessa vez para New Hampshire, onde ela participou da Phillips Exeter Academy e graduou-se em 1982 como bolsista do Planalto. Nancy participou da Yale University, onde se formou em summa cum laude da B.A. no programa de Literatura, ganhando o Prêmio de Willet's (ficção). Ela se formou na Universidade de Columbia MFA no programa "Escrevendo" em 1991.

6 comentários:

  1. super legal, estava procurando uma boa leitura
    :D obrigadaaa

    www.canseideserpop.com
    facebook.com/canseideserpop

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei curiosa para saber o motivo do roubo, sendo que eles nem precisavam disso! Quero ler o livro! :)

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro mostra todos os pontos que os levaram a cometer esses atos, Caroline.

      Abraço

      Excluir
  3. Oie!
    Eu vi este livro na turnê da intrinseca na minha cidade e achei bem interessante, ainda mais ao saber que tem o filme, fiquei bem curiosa.

    beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?