Resenha - Os Herdeiros dos Titãs | Eric Musashi

Os Herdeiros dos Titãs narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, quando dos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais. DE LUTAS E IDEAIS, a primeira parte dessa aventura, apresenta o drama familiar de Téoder, maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha. Arion, seu filho, é um revolucionário que evita o pai a todo custo. Mas quando ele passa a fugir das autoridades, deixando um rastro de sangue pelo caminho, um reencontro se torna cada vez mais necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável. É o primeiro volume de três que sairão pela GIOSTRI. É um romance épico, com inúmeros núcleos de ação.



"Essa sensação de se "estar em outro lugar" o levou de forma inevitável às preocupações que fazia força para esquecer, sobre pessoas que não via há anos. Lembrou-se de seu filho Arion. Como estaria agora? Teria uma vida boa, com as terras que herdara? Será que já estaria casado com a jovem Ariádan? Provavelmente sim."

Finalmente leitores, vocês estão prestes a ler a resenha de Os Herdeiros dos Titãs. Demorou um pouco a sair por conta da quantidade de livros que já tinham sido lidos mas ainda faltava a resenha, e até mesmo livros lidos e resenhados, porém ainda no word, na fila de espera para as postagens, pois, como vocês sabem, o Estante Seletiva está com uma nova equipe, ou seja, agora voltamos com as postagens diárias, esperamos que gostem!

Uma palavra para definir o livro? Poderoso. Sim, gente, isso mesmo que vocês leram, o livro é muito poderoso. Leia a resenha e o livro que vocês entenderão o por quê. Só não posso ficar falando muito porque corro o risco de soltar um spoiler e acabar com toda a graça do livro, agora vocês ficarão curiosos. Adoro isso.


"O castelo era muito alto, e como a cidade estava numa planície, da sacada ela podia ver um risco azul escuro, além das muralhas, quase onde sua visão não alcançava mais. Estava ao Sul, e era o Rio dos Bosques[...]. E ali ficou, enquanto a noite passava tranquila."

Assim que recebi em parceria com a Editora Giostri e li, não consegui definir ao certo qual é o público-alvo do livro - e até hoje não consigo. Digamos que ele não seja destinado à infanto-juvenil nem mesmo aos jovens adultos. Ele segue uma linha de complexidade, porém ao mesmo tempo repleto de sutileza e simplicidade, ora na escrita, ora nas atitudes dos personagens. 

Por falar em personagens, vou dar uma passada geral para vocês terem uma noção de como eles são e suas características. Apesar de serem todos jovens, nenhum possui uma identidade de acordo com os personagens dos demais livros deste mesmo gênero, e quando têm, são poucos os traços de semelhança. A não ser pelos temas contidos na obra, que se são de fato da juventude, com exceção de alguns. Uma linguagem desde o início repleta de expressões com um sotaque gaúcho, e com lugares desconhecidos. Uma obra sensacional, muito bem escrita e cativante.

Sobre o autor: Nascido em Campo Grande-MS em 10/10/1985, Eric Musashi é autor e pesquisador, atualmente concluindo a sua graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Dedica-se à criação do universo de suas obras desde 2003, com a publicação da primeira delas, Os Herdeiros dos Titãs, em 2011.

9 comentários:

  1. De tirar o fôlego não?
    adorei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser shoooowww!! Bjss, Aline (curto a fanpage!!!)

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim, carregados com contextos históricos. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Lucas!

      Abraço

      Excluir
  4. Olá Wanessa,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e a capa é bem legal...parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Humm não gosto muito de romances... Você escreve bem hein, boa resenha!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?