Resenha - Uma Questão de Confiança | Louise Millar


Essa semana escolhi fazer resenha de um livro diferente do que estou acostumada. Quem leu meus dois últimos posts, percebeu que sou fã de romance/ficção juvenil. E então recebi o livro Uma Questão de Confiança, escrito por Louise Millar, publicado pela Editora Novo conceito. Li a sinopse e pensei que entraria em um mundo coberto de suspense, como esperava. Mas o livro se mostrou bem diferente do que a minha mente fértil pôde imaginar.

O livro conta a história de três mulheres que moram na mesma vizinhaça, por ser um livro de suspense psicológico, a narrativa é feita a partir das emoções e impressões das personagens Callie, Suzy e Debs. 

Callie é uma mulher divorciada e tem uma filha chamada Rae que sofre de uma doença cardíaca e por isso, não trabalha e não tem uma vida comum já que abriu mão de tudo isso para cuidar da filha.

Suzy é uma mãe de família em período integral que tem um casamento aos pedaços e esconde muitos segredos atrás das parede de sua casa já que não é feliz como faz questão de aparentar, mas pretende fazer absolutamente tudo para salvar o relacionamento. Várias vezes tive vontade de dar uns tapas na cara de Suzy.

E ainda tem Debs, uma professora cheia de enigmas e manias estranhas, como por exemplo, pensar que está sempre sendo vigiada. Minha personagem favorita, apesar dos pesares. O que as três personagens tem em comum? Segredos.

A história de fato começa a tomar um rumo após muita enrolação quando Callie percebe que sua situação financeira está indo de mal a pior, mesmo que sua amiga Suzy tente ajudá-la, decide que está na hora de trabalhar e retomar sua vida, mesmo contra a vontade de seu ex-marido. Então, com a rotina de trabalho, Callie precisa deixar alguém cuidando de Rae e deixa Suzy encarregada da tarefa. Após Rae sofrer uma acidente tudo começa a acontecer.

A partir deste ponto é praticamente impossível largar mais algum detalhe sobre o livro sem comprometer a história inteira. Como eu disse no começo desta postagem, costumo ler livros com temática mais juvenil, mas também leio livros do Stephen King, Joe Hill, entre outros, o que talvez tenha feito eu esperar mais do livro da Loiuse Millar. Acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais alguns pontos da história e também poderia ter sido mais sucinta. A narrativa se tornou cansativa porque mostra a realidade das três protagonistas e isso me fez dispersar algumas vezes. Quando a história chega perto do fim, de fato começa a ficar interessante, descobrimos o real motivo de Debs ser uma mulher pirada  enigmática e as verdadeiras intenções de cada personagem. Gostei também do final do livro, acredito que a atitude tomada por uma das personagens foi a melhor coisa que a mesma fez durante a história inteira.

Classifiquei o livro com três estrelas de cinco porque realmente esperava algo mais pesado, agressivo e até mais perturbador. Li outros comentários sobre o livro antes de escrever a resenha porque ainda tenha minhas dúvida sobre o que pensar dele. Ele dividiu muitas opiniões. E você, o que tem a dizer sobre ele? 

Beijos, Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?