Resenha - Sussurro | Becca Fitzpatrick


Sabe aquele velho ditado “Não julgue um livro pela capa”? Pois é, eu faço isso. O tempo todo. E foi exatamente assim que Sussurro (Intrínseca) foi parar na minha estante em 2010. Na época, ainda não conhecia nenhum livro que falasse sobre anjos caídos, então gostei muito do livro. Mas com o tempo o meu gosto para literatura mudou e eu resolvi reler em janeiro deste ano para terminar a saga. E depois de ler tantas histórias sobre anjos caídos, devo concluir que Sussurro foi uma das melhores que li até agora.

A história de Becca Fitzpatrick marca o BOOM dos anjos caídos na literatura juvenil causando inquietude nos adoradores de romance fantástico depois de uma fase repleta de histórias sobre vampiros e lobisomens. Sussurro foi uma das séries a respeito de anjos que mais fez sucesso no Brasil. A saga foi lançada no país em 2010 e teve seu término recentemente com Finale.

A vida de Nora Grey mudou drasticamente após o assassinato de seu pai e além de ter que lidar com a perda dolorosa, vários acontecimentos recentes fazem sua vida virar de cabeça para baixo de uma maneira um tanto quanto obscura e sobrenatural. Um estranho começa a persegui-la ao mesmo tempo que ela começa  a ter alucinações e quando as coisas não poderiam ficar mais estranhas, um estranho garoto entra para sua turma da escola mostrando que sabe mais do que deveria sobre Nora.  E é aí que a história começa a se desenrolar.

Nora morava com sua mãe em Coldwater e passava seus dias com sua melhor amiga nada discreta e espevitada, Vee, que era o oposto de Nora.  Diferente de sua melhor amiga, a protagonista da história nunca nutriu um grande interesse em garotos, mas tudo começou a mudar quando aquele cara estranho e até perturbador  tomou o lugar de Vee como parceiro de biologia de Nora por ordem do técnico(?) que atuava como professor.

Patch Cipriano era seu nome, o misterioso, intrigante, gostoso, lindíssimo e até sombrio personagem é o típico bad-boy com o sorriso irônico e irritante que faz quase todas as personagens de livros enlouquecerem. E com Nora não foi diferente: Ao mesmo tempo que ela sabia que deveria ficar longe daquele estranho, parecia que Patch estava em todos os lugares, e logo Nora que sempre foi uma garota responsável, com bom-senso, inteligente e focada sentia-se ameaçada pela perseguição de Patch. Além disso, desde a chegada do misterioso personagem, várias pessoas estavam sendo feridas enquanto ao tentar lidar com o trauma da morte de seu pai, Nora acaba se envolvendo na investigação de um suposto suicídio que mais parecia assassinato. Além disso, Nora ainda tinha que lidar com os problemas de qualquer adolescente comum: Marcie Millar, aquela garota mimada me dá vontade de arrancar a cabeça dela com os dentes repreendê-la de alguma forma, as excentricidades de Vee e uma mãe exigente.

Bom, vou deixar espaço para a mente de vocês trabalhar! Eu recomendo o primeiro livro da série porque a autora conseguiu misturar elementos de romance e ficção com uma pitada de suspense. O livro nos envolve e nos suga para dentro dele e começamos a sentir as mesmas sensações que a Nora (mas acho que isso é mal de leitora compulsiva, né?). Aquela história do “só mais um capítulo” definitivamente não funciona com Sussurro e quando você perceber, o livro já acabou.

Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, não gostei muito do segundo e o terceiro foi mediano para bom. O último me surpreendeu bastante e no final acabei gostando dele apesar de ter muita coisa não ter sido esclarecida da maneira que deveria, mas acredito que a série só perdeu um pouco da credibilidade comigo logo após ler o segundo livro que se mostrou enrolado demais e previsível. Tenho uma relação de amor e ódio com a continuação de Sussurro, mas não deixem de ler conferir, pois apesar disso, é uma leitura que vale a pena. Tenho certeza que não se arrependerão!


Conheça os livros da série Hush, hush de Becca Fitzpatrick:

Sussurro, CrescendoSilêncio e Finale.

Beijos, Luiza.

12 comentários:

  1. amei
    só leio coisas boas a respeito
    bezos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz :D Não vais te arrepender de ler!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não gosto muito de livro assim mas parece ser legal ate



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    O meu preferido da série também é esse , não gostei muito de Silêncio pelo fato de as coisas ficarem se repetindo sem parar , beijos !!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Silêncio me deixou com um pé atrás em relação a série, mas acho que Finale recuperou meu ânimo :)

      Beijos! :D

      Excluir
  4. Gostei bastante de Sussurro, mas Crescendo me deixou realmente frustrada. Nora agia de forma tão previsível e infantil que acabou se tornando, de certa maneira, difícil de continuar a ler. Mas, como eu já havia comprado Silêncio, resolvi que ia terminar e ainda dar uma chance a sua continuação e não me arrependi. Silêncio me fez continuar com a série. Como amo Patch, foi ele que me fez gostar dos livros apesar de Nora, novamente, não ser exatamente uma personagem que me agrade. Não foi melhor do que Sussurro, mas ao menos fez com que eu ficasse disposta a ler Finale, que ainda não comprei e aguardo, talvez um tanto receosa com o que possa encontrar, uma oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei MUITO receosa depois que li Crescendo, mas eu queria terminar a série (porque eu tenho essa coisa de se comecei tenho que terminar). Já li Finale, é melhor que Crescendo e Silêncio, mas acho que o rumo que o relacionamento da Nora e do Patch tomou me deixou meio entediada. Parece que a autora perdeu o foco com os dois livros do "meio", mas conseguiu recuperar a tempo de salvar a série. E ainda bem porque seria muito ruim desperdiçar uma série que teve um início tão bom :)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente, a série Sussurro é um fenômeno. Quando peguei o primeiro livro não parei até tê-lo terminado. Foi assim com Crescendo, Silêncio e Finale. Eu Amo!

    ResponderExcluir
  7. Curto muito essa serie.
    Li Sussurro por causa de uma amiga que insistiu e acabei comprando os volumes seguintes XD
    Gosto bastante do primeiro livro , já no Crescendo eu fiquei de saco cheio da Nora e toda aquela raiva dela (eu acabava ficando com raiva também quando lia D:) e também fiquei com ódio do Patch pelo lance com a Marcie Haha.
    Silencio é repetitivo demais! Todos aqueles parágrafos de perguntas de Nora a si mesma, da qual já sabemos a resposta desde o primeiro livro me deixaram louca! Mas depois fica bonitinho ate >< ainda nao li o finale , a verdade é que nao estou preparada para me despedir de Patch /Jev ainda ><

    ResponderExcluir
  8. meninas se você gostaram, eu índico ler caso laura, esse livro e facinante te suga parã dentro dele bjo

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?