Cinco séries que você deveria assistir

Dexter 


     A série Dexter começou em 2006 e, desde então, recebeu vários prêmios  –  desde dois Emmy Awards, até o Golden Globe Award e o People’s Choice Award de 2011.  A primeira temporada foi baseada na obra de Jeff  Lindsay, Darkly Dreaming Dexter, tendo assumido perspectiva diversa do livro a partir da segunda temporada.

Dexter Morgan, personagem principal da trama, é um analista forense especializado em “padrões de dispersão de sangue” e trabalha na Miami Metro Police, onde oculta sua personalidade obscura: é um serial killer. Não se trata de um serial killer comum, de forma inovadora, Dexter é um serial killer... de seriais killers. A história demonstra a dualidade vivenciada por ele, entre querer uma vida normal e dentro dos padrões da sociedade e seus ímpetos instintivos de assassino. 

Em meio a situações absurdas e de tensão, a série, habilmente, provoca uma reviravolta no senso comum de reprovação da psicopatia de Dexter – o público, involuntariamente, compreende Dexter e suas necessidades sanguinárias, chegando a torcer pelo personagem e a justificar suas ações.  A série é intrigante, original em sua iniciativa, porém recebe diversas críticas afirmando que incitaria à violência, tendo sido utilizada como inspiração para alguns crimes nos EUA.

Com toda a polêmica, a série Dexter é sucesso absoluto e volta dia 30 de junho de 2013 para sua oitava temporada e alegria dos fãs.

How I Met Your Mother


     A série americana teve  início em 2005, está em sua oitava temporada e já foi anunciado, pela CBS, seu fim para 2014.

Lembrando o formato do clássico F.r.i.e.n.d.s, onde 5 amigos partilham suas desventuras, How I met your mother é a história de Ted Mosby, arquiteto, e que começa a série em 2030  quando Ted decide contar para seus filhos a história:  “como conheci a mãe de vocês”. Sendo uma narrativa, Ted retorna para 2005, quando tinha 27 anos e não começa de forma óbvia. Na verdade, a história toda é contada de forma subjetiva e minuciosa, descrevendo toda a cadeia de eventos, desde a escolha de determinado guarda-chuva à erros aparentes, conhecer certas pessoas – que, se não tivessem ocorrido, não permitiria que Teddy conhecesse o amor de sua vida. O mistério permanece até os dias de hoje, já que ainda não foi revelada a identidade da mulher que será sua esposa, gerando mil teorias e suposições em torno do tema-chave da trama.

A série surpreende com um humor apurado e personagens caricatos e marcantes, como Barney Stinson, mulherengo convicto, com frases de impacto e atuação primorosa do ator Neil Patrick Harris. Trata-se, sem dúvidas, de uma série para acompanhar de perto e se identificar com situações cômicas/dramáticas comuns em relacionamentos em geral. É uma série Legen... wait for it... dary!

Sherlock


     Sherlock, uma série britânica da BBC, teve seu início em 2009 e ganhou prêmios como o BAFTA de melhor série de drama. Os episódios são de 90 minutos e a primeira temporada contou com apenas três episódios. No entanto, o sucesso da trama deu origem a uma segunda temporada da série, também com três episódios, e, ainda, a terceira temporada que tem previsão de lançamento ainda em 2013.

A série traz uma versão divertida e moderna de Sherlock Holmes,  com um roteiro bem elaborado, diálogos inteligentes e performances excelentes, tudo isso sendo fiel à obra original de Sir Conan Doyle. A coesão de uma versão contemporânea, que envolve um Sherlock com acesso a toda a tecnologia atualmente disponível e seus gadgets, combinada com o clássico da essência do detetive inglês, deu origem a uma série de qualidade inquestionável.

A leitura contemporânea dos contos de Conan Doyle tem um resultado no mínimo curioso, fazendo de Sherlock Holmes uma espécie de hacker de computadores e com habilidades transpostas para nossa realidade digital. O seu fiel escudeiro de investigações, Dr. John Watson, também é bem retratado na série, demonstrando sempre as complicações de relacionamento com o excêntrico Sherlock.

Para quem gosta de suspenses e quebra-cabeças em forma de crimes absurdos e complexos, não dá para perder: é elementar!

Prison Break


     Série indicada para diversos prêmios, desde o  Golden Globe Award até o prêmio no People’s choice Award de 2006, Prison Break teve seu fim em 2009 e foi produzida pela Fox.  A série exibiu 4 temporadas e um filme – O Resgate final (The Final Break) e obteve grande sucesso.

A história principal é a de dois irmãos, Michael Scolfield e Lincoln Burrows, onde o segundo foi condenado à morte e será executado por um crime que não cometeu. Scofield,  superdotado e com habilidades fora do comum, tenta salvar a vida de seu irmão através de uma fuga minuciosamente planejada de uma prisão de segurança máxima. 

Suspense intrigante, uma trama extremamente inteligente, com doses de romance shakesperiano no relacionamento de Scolfield e Sarah. Prison Break é viciante – gera dependência! Agrada aos mais exigentes, com atuações impressionantes e produção impecável.  É, definitivamente, para os apreciadores de séries, aquela que não pode faltar no currículo.

Once upon a time


     Série produzida pela ABC, teve início em 2011 e possui, até o presente momento, duas temporadas.

Once upon a time é uma série que aborda todas as histórias de contos-de-fada com uma perspectiva bem diferente, entrelaçando os contos em determinados pontos e de forma coerente.  Outra questão interessante é que a série não tem o clichê de dar finais felizes para essas histórias, mostrando esses personagens como seres mais falíveis, quase humanizados, com bagagens e angústias que dão outro contorno as suas histórias, além de uma apresentação da figura feminina não tão fragilizada, mas mais forte e menos romantizada.

Para quem gostaria de saber uma versão alternativa para suas histórias de infância e se surpreender com uma abordagem peculiar desses contos, invista nesse “Era uma vez”!

15 comentários:

  1. Eu assisto Dexter, a história é maravilhosa, mas devido à faculdade ainda estou na terceira temporada! Já assisti OUAT, mas não tive mais paciência e parei. Gostei da seleção de séries, bem legais!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natália!! Não deixa de acompanhar o restante de Dexter, está de tirar o fôlego! =]

      Excluir
  2. Respostas
    1. Concordo .... Sem sentido

      Excluir
    2. Olá, gente. Não coloquei todas as séries, tentei selecionar algumas mais pops, outras menos conhecidas para ficar de sugestão pra quem não conhece. Abraço!

      Excluir
  3. Ótima seleção! Com exceção do Prison Break, já vi as outras quatro e fazem parte das minhas séries prediletas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno!! Também adoro todas e, se puder, dê uma chance pra Prison Break..é fantástica! Abraço!

      Excluir
  4. Adoooro OUAT! Na minha lista entraria Game of Thrones (que é a melhor série de todos os tempos, junto com Friends *-*), The Walking Dead e Downton Abbey!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. A primeira eu ainda nem tinha ouvido falar,como pode?
    As outras sim,e gosto de algumas,acho mesmo o maximo.E há tantas ainda super legais.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dessas eu quero muito ver Prison Break, pena que não consigo mais baixar :(
    Beijos
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Das séries que vc indicou eu ainda não assisto nenhuma... está faltando tempo mesmo, e não interesse. Comecei a ver a primeira temporada de Dexter, mas não consegui terminar ainda :(

    ResponderExcluir
  8. Das séries indicadas já assisti Prison Break e Sherlock, sendo as duas fantásticas!!!! Também estou assistindo Games of Thrones que tem uma produção de tirar o chapéu e um enredo muito legal. Outras séries que recomendo são Lost e Bones, aprendi muitas coisas interessantes nesta última. Pelos comentários acho que a próxima a assistir será Dexter.

    ResponderExcluir
  9. Das séries indicadas já assisti Prison Break e Sherlock, sendo as duas fantásticas!!!! Também estou assistindo Games of Thrones que tem uma produção de tirar o chapéu e um enredo muito legal. Outras séries que recomendo são Lost e Bones, aprendi muitas coisas interessantes nesta última. Pelos comentários acho que a próxima a assistir será Dexter.

    ResponderExcluir
  10. Melhor série de todas já lançadas foi
    1- Prison Break (Trama fantástica e muito bem bolada no desenrolar de todas as temporadas, as reviravoltas que acontece, as conspirações(que realmente existem), uma forma de amar a família inimaginável.)
    2 - Lost (Poderia até classificar como a 1° série, mas prison break é melhor, lost teve uma grande história e fez muito sucesso em sua época.)
    3 - The walking dead (Série das mais novas que temos hoje, e é a que mais gosto da atualidade.)

    ResponderExcluir
  11. Prison Break é a melhor sem dúvidas, em 2° Supernatural, 3° TWD

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?