Amada Imortal - Vol.1 | Cate Tiernan

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. 

Nastasya, também conhecida como Nas, é uma "jovem" imortal, apensar de não se chamar assim. Já se passaram 449 anos, e ela mal se recorda de sua vida, as poucas que surgem são lembranças sofridas - mesmo ainda com aparência jovem e bela, ao auge de seus 17 anos. 

"Quando você passou a maior parte de sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho. Ao longo dos anos, usei todas as cores de cabelo, de branco a preto, incluindo azul, verde e roxo, e todos os comprimentos, desde curtinho até tão longo que passava da cintura. Até fui magra, gorduchinha, grande e grávida, faminta e esquelética. Já tinha tido a pele branca do moradores do norte, onde passávamos meses sem ver o sol, e já tinha sido escura como uma noz, bronzeada elo sol equatorial que penetrava minha pele e chegava aos meus ossos." Pág.176

Diferente de antigamente, ela é livre. Ninguém pode a deter ou, até mesmo, vigiá-la. Faz o que quer, sem regras e se preocupar com as consequências. Nada de se apegar a algo ou alguém. Hoje em dia ela convive com um grupo de imortais, e o seu melhor amigo se chama Incy

"Ontem à noite meu mundo inteiro desabou. Agora estou fugindo, com medo. Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo sua realidade e, de repente, acontece uma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é , tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças graças a uma amarga percepção? Aconteceu comigo na noite de ontem." Pág.7

Hoje em dia eles levam a vida que sempre quiseram. Entretanto, tudo muda a partir de uma noite - normal para eles, e desregrada aos que estão de fora. Nas, Incy e o restante do grupo se deparam com um táxi, mas o motorista não aprova suas atitudes e os repreende. Incy não gostou nem um pouco de sua atitude, e no mesmo momento usa magick (magia usada pelos imortais) contra ele. O taxista fora pego de surpresa, a magick foi capaz de quebrar sua coluna e o deixar paralisado em meio a calçada em plena noite chuvosa.

Apesar de sua forte união com seu melhor amigo, Nastasya acorda no dia seguinte com um enorme peso na consciência por não ter ajudado aquele senhor. Mesmo que não conseguisse salvá-lo, apenas se sentiria melhor por estar fazendo companhia a ele. 

A "jovem" encontrava-se, no momento, indignada pelo ato de Incy. Ficara pensando como ele poderia ter sido tão cruel, sabendo que a magick, quando usados contra humanos, é capaz de matar e/ou causar sérias sequelas quando sobrevivem a magia. É então que ela decide fugir, para longe de tudo e todos, buscando de alguma forma reverter toda aquela situação, pois nada fazia mais sentido. Seu melhor amigo teria arruinado sua vida - de 449 anos - em uma só noite. "Isso era o fim!" Mesmo que não fosse, ela estava determinada... Queria fugir de si, para nunca mais.

Sobre a Autora


Cate Tiernan, pseudônimo de Gabrielle Charbonnet, autora americana nascida em 24 julho de 1961. Escrita como Cate Tiernan, ela é mais conhecida por sua série de livros, que segue os wiccanos aventuras de um elenco de estudantes do ensino médio. As histórias são vendidas como Wicca, série no Reino Unido, Bélgica, Holanda e Austrália, e como White Magic (Magie Blanche), na Itália e na França. Com seu próprio nome, ela é sobejamente conhecido pelos livros infantis na Princesa , Ginastas de ouro Americana , e da Disney Garotas série. Em 2008 e 2009, Charbonnet colaborou com o autor James Patterson em dois "jovens adultos" romances: Domingos em Tiffany e  Bruxa & Assistente.


8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Wan! Já li Amada Imortal e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma super dica, como sempre, obrigada e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado, Georgia!

      Eu que agradeço! Bom final de semana pra ti também.

      Abraço

      Excluir
  3. Adorei a dica, é bem diferente do que eu costumo ler.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, Yasmin. Você vai adorar!

      Abraço

      Excluir
  4. Oi Wanessa, a enredo do livro me encantou.
    Entrou para minha lista de favoritos!
    Beijos!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?