Resenha - O Clã dos Magos | Trudi Canavan



 Cuidado com o que você deseja,
você pode se tornar um deles.

Dividida entre dois mundos. Quem não conhece a história de pessoas que tiveram que se afastar por alguma razão? Às vezes entre a paixão por dois amantes, por duas pátrias, dois chocolates 'fantabulásticos'... Em geral, são duas coisas positivas pelas quais as pessoas costumam ficar indecisas. Não é o caso de Sonea.

Muitos de nós adoram, e no mundo em que vivemos, a magia é uma coisa fantástica que todos desejam possuir o dom, nem que seja para trazer o copo de coca-cola da cozinha sem ter que sair do sofá. Após Harry Potter e Senhor dos Anéis, e toda gama de magia que se pode retirar de um bom livro fantástico, é claro que queremos um pezinho dentro disso, nem que seja para nos transformarmos em vampiros, lobisomens ou algo do gênero. Entretanto, este também não é o caso de Sonea.

Sonea não conheceu Harry Potter, nem emocionou-se com o fato de ter dois amantes. Descobre apenas uma coisa quando ainda é muito nova na vida, que ela tem que fugir. Ela detém um poder que nunca quis ter e só vai lhe causar problemas. O fato é o seguinte, Sonea vive em meio a uma sociedade preconceituosa do ponto de vista sócio-econômico, logo morar na favela torna ela, e todos os seus amigos de infância, párias da sociedade. Uma sociedade que lida com a magia em seu dia à dia, uma vez que é uma arte dos mais abastados. Qualquer um pode fazer magia, mas só aqueles mais bem colocados podem aprender a usá-la.

A jovem, num impulso de raiva pela situação em que se encontra, arremessa uma pedra em direção aos Magos. Neste simples ato, duas coisas eclodem em sua vida: a primeira, ela tem magia, já que consegue romper a barreira mágica dos Magos; a segunda, uma corrida entre a vida e a morte, porque ela tem certeza que os Magos não vão perdoá-la por ter feito o que fez. Para fugir, ela tem que se aliar à outra grande força política dentro da cidade: os Ladrões. Acontece que ela não confia neles tampouco.

Lorde Rothen é o primeiro a identificar o poder de Sonea, e inicia sua própria jornada contra seus iguais para trazer a garota para dentro de seu círculo e ensiná-la como usar e administrá-lo. Mas o preconceito contra ele passa também a pesar, por não ser das Casas Ricas, Sonea não merece estar entre eles. Conforme o tempo passa, e os Ladrões a escondem, o poder dela, em descontrole, pode destruir a cidade inteira, além dela própria.

Primeiro livro da Trilogia do Mago Negro nos trás, a partir do véu da magia, temas que são amplamente discutidos no mundo de hoje – como o preconceito sócio-econômico, opção sexual e hipocrisias gerais que nosso mundo vive. Trudi Canavan conseguiu o perfeito balanço entre o real e o fantástico, deixando você com água na boca de ler os outros dois livros que dão continuidade a trilogia.

Confira o book trailer


Por: Diogo Toledo

9 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa deixou com água na boca mesmo viu , estou doido para ler essa trilogia acho que vou comprar em breve , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Gabriel. Certeza que não vai se arrepender. Eu já li o segundo, A Aprendiz, e estou doido pelo terceiro...

      Volte sempre!
      Abraço

      Excluir
  2. Estou com a trilogia na minha pilha de futuras leituras, mas ainda não li nem o primeiro volume. O legal é que, apesar de uma ou outra resenha negativa, tenho lido várias coisas boas a respeito dos livros, estou até mais animadinha para lê-los. Como estou furando uma fila básica na minha pilha para ler uns livros beeeem legais, não sei se lerei a trilogia tão logo, mas pretendo ler assim que possível!!

    Bj e boa Páscoa!!! Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Vou ser sincero. eu também enrolei um pouquinho para ler o primeiro, inicialmente não parecia uma leitura muito atraente, mas depois que eu comecei a perceber o inicio da trama, basicamente não consegui mais largar... ;)

      Boa pascoa pra você, beijos

      Excluir
  3. Ai gente.. enquanto tem pessoas com a trilogia em sua pilha de leitura rsrsrsrs... brincandu.. to eu aqui doida para ler mas n tenho rsrsrsrs... Adorei a resenha.. seu eu te contar que não tinha lido nenhuma ainda... por mais que fizesse tempo que ela tá ai no ar.. vc6 não vão acreditar!!!

    Pois é, estou querendo ler esses livros simplesmente pq amei a capa. Dai li um pouco da sinopse e com sua resenha agora fiquei super empolgada. Apesar de Sonea não ter conhecido Harry Potter e de não ter nenhum par romântico na história... vou gostar.. e tb o fato de tratar de temas que são tão reais dos dias atuais.

    Bom.. parabéns pela resenha! bjokas e obrigadinha pela dica!

    Roberta Sheyler
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta,

      Eu também já comprei váááários livros pela capa e adoro!
      Leia sim, espero que você goste.

      Volte sempre
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Diogo! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, só achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e me irritei com os excessos de "Cês" da Sonea. De todo modo, estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Vanessa.

      A Aprendiz torna-se ainda melhor, porque Sonea começa a ser educada pelo Rothen e deixa de usar os "Cês" pra cima e pra baixo. Mas não vou falar mais dele para não estragar minha próxima resenha ;)

      Obrigado pelo comentário e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi!

    Adorei a resenha, já tinha lido a resenha das lojas online, mas queria a opinião de quem já tinha lido. Despertou e muito a minha curiosidade.

    Já quero!

    Abraços!

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?