Resenha - Quebra de Confiança | Harlan Coben

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. 

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. 

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. 

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Harlan Coben em seu livro "Quebra de Confiança" nos apresenta Myron Bolitar, um excelente jogador de basquete americano, que após uma grave lesão teve que se afastar do esporte e então rumou à faculdade, na qual cursou direito e fez uma marcante amizade com Win. Após alguns contratempos, ele resolveu abrir uma agência de representações com o seu amigo, tendo em vista uma das melhores revelações, o jogador Christian Steele.

Há menos de dois anos atrás a noiva de Myron, Kathy, desaparecera de forma enigmável. Desde  o acontecimento, inúmeros suspeitos se passaram pela investigação e, conforme o tempo foi passando, acabaram esquecendo do fato e deixando-o de lado, determinando que a mesma teria sido morta. Porém, um dia quando Myron estava em meio a uma reunião  - decidindo uma grande contratação para o clube - recebeu uma ligação de Christian, completamente agitado ao outro lado da linha, contanto a Myron que acabara de ver em um classificados em uma revista a foto de sua mulher seminua oferecendo "disque sexo". Seria mesmo sua noiva viva? O que realmente teria acontecido com ela?

17 comentários:

  1. Esse tipo de livro não faz muito o meu gênero preferido, mas tenho que começar a arriscar outros gêneros, etc, e, quando eu foi fazer isso, Harlan Coben estará na minha lista de autores!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. eu ainda nao li nada do harlan, mas me dizem que é muitooo bom :)
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá! O primeiro e o único livro de Harlan Coben que li foi "Cilada" e eu amei! Estou louca para conferir as outras obras dele e "Quebra de confiança" parece ser bem legal. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! fiquei mto interessada em saber o resto da história, quero ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Wan! Parece ser muito bom!!! *O*

    Beijos....

    ResponderExcluir
  6. parece interessante, adorei a resenha! Obrigada :)

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito bem escrito, daqueles fáceis de ler, que quando a gente vê já acabou. A história é ótima, muito mistério e ação, excelentes personagens. Altamente recomendado!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom esse livro... bjokas

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog! Amei sua resenha. Tudo aqui é completamente incrível, parabéns!
    http://exercitesuamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!!!
    Que você tenha um super fim de semana!
    Divirta-se e descanse bastante! \o/
    beijos!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Wanessa,

    Queor muito ler esse livro, gosto muito dos livros do autor...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, o livro parece ser muito bom!!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li um livro deste autor e adorei e agora tenho mais um para ser lido. O tipo de história que ele escreve é do tipo que me prende a atenção.

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito os livros do gênero.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Baixar o Documentário - Muito Grande Para Quebrar - http://mcaf.ee/qdnoe

    ResponderExcluir
  16. Essa série do Myron e do Win é excelente. AMO!
    Nós do Blog Só Sobre Livros adoramos o autor.
    http://sosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Essa série do Myron e Win é escelente.
    Nós do Blog Só Sobre Livros adoramos os livros do autor.
    http://sosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?