Resenha - Sonhos | Alyson Noel

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. 

Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. 

O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

"Vida desperta, vida em sonhos... Quem diz onde etá a realidade?" 
Página 258

Em seu primeiro livro da série The Soul Seekers, Alyson Noël, nos apresenta um um mundo misterioso, repleto de enigmas e um problema que vem atormentando à todos, o bullying, ou seja, um livro invicto, um tanto quanto mágico.

Toda a narração do livro é feita em primeira pessoa, o que me agrada bastante. A narradora, e personagem principal, é Daire. Uma jovem com apenas 16 anos, que tem como mãe, nada mais, nada menos que, uma maquiadora de Hollywood. Tem relacionamentos com várias estrelas de cinema e viajar por todo o mundo. Quer coisa melhor? Bom, antes fosse assim, tudo mil maravilhas, mas não é bem isso que acontece no desenrolar da história.

Dentre inúmeros mistérios, sendo a maioria interligados à sua família, ela passa por algo no mínimo "estranho". Em seu aniversário de 16 anos, em Marrocos, um menino - popzinho de Hollywood - quis ter um envolvimento caliente com ela naquela noite e, quando ele se aproximou ainda mais dela, algo surpreendente aconteceu, corvos a atacaram. Por que? Ninguém sabe.

Daire era a única capaz de enxergar os corvos. Por conta disso, quase fora internada em um clínica, pois os médicos acreditavam que ela tivera um surto. A cada dia que passa ela aparenta ficar pior ainda, até que sua vó, Paloma, até então ela não conhecia, se oferece para cuidar dela. Ao se encontrarem, Dona Paloma avisa à sua neta que era uma Buscadora e que tinha uma missão pela frente. Mas que missão seria essa? Estaria ela envolvida com todos os mistérios e até mesmo ataque dos corvos?

Uma história encantadora, marcante e surpreendente. Muito mistério, coisa que a Alyson Noël sabe dominar muito bem! Esperemos agora pelo próximo volume.

Adquira já seu exemplar clicando aqui!

Sobre a Autora

Alyson Noël é uma escritora americana de ficção, autora da prestigiada série Os Imortais, de spin-offs e livros independentes. Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo Are You There the God? It's Me, Margareth, de Judy Blume quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam 2 milhões de cópias. Em 28 de Março de 2011, Alyson Noel anunciou que os direitos de filmagem de todos os 6 livros da série Os Imortais incluindo os spin-offs foram adquiridos pela Sumit (conhecida pela adaptação da série Crepúsculo).

9 comentários:

  1. Olá

    Vim deixar um comunicado, o nome do blog mudou, agora é: www.passaumbatom.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Wanessa linda achei linda ,muito interessante eu adoro ,o texto ficou ótimo ,flor obg pelo carinho,vim tbm convidá-la para conhecer meu cantinho de artesanato e se puder fazer parte dele ficarei muito feliz,ah seu blog está conseguindo seguir?porque o meu não está dando para seguir não sei o que houve,flor super curtindo seu face,mega bjus
    (BELEZA)http://blogdasonhagleide.blogspot.com/
    (ARTESANATO)http://gleidedetudoumpouco.blogspot.com/
    (SORTEIO E SELINHOS)http://sonhagleidesorteioeselinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Curti sua pagina amore =)

    Pensamento lindo para vc...

    "Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."

    Osho

    fique com Deus
    Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Os livros dessa autora fazem bastante sucesso. Pena que não sou muito fã do gênero.

    Bj
    http://www.devoradorlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante, não é o tipo de livro que costumo ler... bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal o livro, me identifiquei um pouco pois já aconteceu isso comigo, de ver pessoas brilhantes...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  7. Oi Wanessa,
    Gostei da dica, adoro mistérios.
    Beijo imenso!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ? quanto tempo, eu era a escritora de um blog chamado estou lendo, dps de um tempo que apaguei resolvi criar outro com um tema diferente, estou bem no comecinho dele, e gostaria que vc desse uma olhada e quem sabe me mandar um texto seu pra eu postar :D burntrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu fico com um pé atrás em relação a esse livro porque me decepcionei muito com a série Os imortais, mas eu vi várias resenhas que como a sua me deixou curiosa para lê-lo!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?