Resenha - Adormecida | Anna Sheehan

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

“- Certo. Que outro nome você dá para voltar ao seu caixão de vidro? Fiquei surpresa. Nunca pensara daquela maneira. Olhei para o meu confortável tubo de estase. A maciez da seda que me protegia, a música suave que completava o último instante antes da estase iniciar, o primeiro perfume doce dos gases que precediam os momentos finais do estado de sonho antes da estase profunda tomar conta. Um caixão?”

Imagina só uma pessoa dormir por nada mais, nada menos que 62 anos. No mínimo "sobrenatural", não? Pois é, foi justamente isso que aconteceu com Rose. Ela foi encontrada no subsolo de seu prédio - conhecido como Condomínio Unicórnio - em um caixão de vidro. Pior do que descobrir que passou todos esses anos e ela não ter feito - aparentemente - nada, é saber que todos os seus amigos, familiares, seu único e mais puro amor, Xavier, não existem mais. 

“- Será que você não vai se preocupar com você mesma pela menos uma vez?” 
“- Não estou certa de que eu saiba como. Não valho muito.”


Como se passou muitos anos após ela entrar nesse estado de estase, ela terá que reaprender viver no mundo atual, o normal - ou quase normal - de fato. E, como todos os seus parentes - da velha e renomada família Fitzroy - já morreram e ela foi a única que sobreviveu, herdou de sua família um Império interplanetário, mas ela não faz ideia de como isso aconteceu e, "como" ela ficou suspensa sob esse mundo por tanto tempo. Agora, Rose terá que desvendar o que se passou durante todo aquele tempo sombrio e está disposta a descobrir a verdade, seja ela difícil de suportar ou não.

Um livro envolvente e prazeroso. Digno de uma degustação lenta e calma. Mas, não é bem assim que funciona. Deixei de lado duas noites e não me arrependo de modo algum. Adormecida é composto por 272 páginas e uma leitura bastante dinâmica. Sem contar com a diagramação que é incrível. Além do mais, sou fã de folhas amarelas. Um livro sensacional que entrou para a minha lista dos favoritos.

12 comentários:

  1. Puxa uma historia e tanto, pretendo ler esse livro logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Uma historia muito diferente e deve ser muito interessante.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. fiquei encantada com a história!!! Já anotei na minha listinha de livros para ler!!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  4. Você sempre arrasando nas resenhas....adorei.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Tô louca para ler esse livro... achei a premissa tão encantadora e instigante. s2 Adorei sua resenha... com certeza só me estimulou ainda mais. *-*

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu gosto da ideia desse livro, mas ainda nao pude ler.
    adorei a resenha
    e amo a capa do livro *--*

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante e diferente! Gostei!

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  8. Passando pra desejar uma ótima semana!
    Beijos

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ow, parece muito BOM

    Um BEIJO
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá!
    Esse livro parece ser maravilhoso, já estou desejando ele há um bom tempo e essa vontade de ler só aumenta sempre que vejo uma resenha boa e positiva feito a sua, rs. Para você teê-lo favoritado, deve mesmo ter sido bom, né? haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu também gostei bastante desse livro! Espero que seja publicada a continuação.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?