Resenha - A Biografia de Roger Federer | René Stauffer

              Roger Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, dentre eles dezesseis Grand Slams. Um dos maiores tenistas da história, Federer é um jogador completo como poucas vezes se viu, destacando-se pelo seu elevado nível técnico, pela sua preparação mental e física quase perfeitas e por uma postura exemplar como atleta. Mas por que e como Federer se tornou um campeão? Quais desafios ele superou para chegar ao topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Roger Federer, dentro e fora das quadras? Repleto de curiosidades e detalhes até então desconhecidos do público sobre a vida de Roger Federer, este livro é surpreendente, divertido e apaixonante. Praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades, irão se emocionar, se inspirar e aprender com a saga de uma pessoa extraordinária.

A princípio, quando comecei a leitura, não sabia quase nada do Roger. Sendo uma das coisas que eu sabia é que ele era um tenista admirado por muito torcedores e, até mesmo pelos demais tenistas. Por esse motivo eu tive tamanha vontade de ler e resenhar essa obra. Um grande homem. Um grande livro!

Podemos através desse livro conhecer tudo - ou quase tudo - da vida desse grande tenista, que quando era jovem tinha como primeiro plano alcançar seus objetivos da carreira, sempre batalhou, correu atrás, enfim, sempre foi um homem esforçado, e continua sendo até os dias de hoje.

Ganhou inúmeros prêmios, alguns consecutivos(os importantíssimos torneios do Grand Slam - Wimbledon, US Open, Aberto da Austrália e, o mais difícil para ele, Roland-Garros - mas nunca perdeu a simplicidade. A cada vitória ele ganha ainda mais 'gás' para seguir em frente. Assim como todos os que correm atrás para ser bom no que faz, não foi diferente com Federer. Não foi fácil chegar onde ele chegou. Sem dúvidas, um dos maiores nomes do esporte!

A Biografia fora dividade em três partes: Carreira, vida e algumas informações extras. O livro conta também com um dicionário de linguagem técnica usada pelos tenistas e, sem dúvidas, me ajudou bastante! Agora, o tênis e o Roger Federer podem ter um certeza, ganharam mais uma fã!

14 comentários:

  1. Bem interessante, é muito bom conhecer a estória de alguém que se superou, e atingiu um patamar de projeção através do esporte, é um exemplo para as novas gerações.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. quero ler *-* achei muito interessante a resenha e estou super curiosa agora, como faz? rs

    beijos mil

    Blog Uze & Abuze | Facebook | SORTEIO

    ResponderExcluir
  3. Tá ai tipo de livro sempre interessante de se lê ;D Biografias.. se as pessoas soubessem que é melhor do que Big Brother corriam para as livras atrás do seu exemplar!

    Vemos que esses famosos são pessoinhas muito parecidas como a gente... embora o glamour esteja por trás dando e fazendo os seus concertos! Adorei a resenha... além de gatooo ele tem muita história para contar!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia de um dicionário de linguagem técnica usada no tênis! Porque, pelamor, se não tivesse isso, acredito que muitas pessoas iam ter que apelar pro google rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  5. Adoro biografias, nessas escritas se conhece realmente uma pessoa. Todos são pessoas especiais e iluminadas.
    Bjos linda, adorei conhecer seu blog. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adoro biografias, sempre tiramos grandes lições de vida como aprendizado! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que adora tênis, parece uma boa dica de presente!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Wanessa,

    Adoro tenis e gostaria muito de ler esse livro...boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!
    Tem post novo no blog, sobre o desfile que vc não pode ir naquela semana.
    Dá uma olhada lá! Bjo grande!!!!


    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito biografias, mas esse parece ser um bom livro, gostei da resenha.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Não leio biografias, mas acho interessante as pessoas escreve-las, conheço pessoas que só leem esse gênero.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo coments no meu blog. Adorei o seu. Te seguindo, é claro.
    http://belezararaepura.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho na lista de desejados alguns livros sobre esportistas, gosto de conhecer como superaram certos desafios, como se tornaram campeões...

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?