Resenha - O Cliente em Segundo Lugar

Coloque seu pessoal em primeiro lugar e veja como eles darão o máximo de si

Coloque seus colaboradores em primeiro lugar e veja como darão o máximo por sua empresa. Este é o tema deste livro aprovado e recomendado pela Academia Brasileira de Marketing.

Em "O cliente em segundo lugar", o autor Hal Rosenbluth e a co-autora Diane McFerrin demonstram e expõem o estilo de liderança que consideram ideal para o novo milênio. O segredo de seu sucesso e do sucesso de sua empresa, a Rosenbluth International, é simples: Hal Rosenbluth põe em primeiro lugar seus funcionários e, em segundo, os clientes.

Essa fórmula vem funcionando há mais de duas décadas, fazendo com que a empresa passasse de um pequeno negócio familiar para posição de liderança global de mercado, com um capital de mais de 6 bilhões de dólares.

Neste livro, aprovado e recomendado pela Academia Brasileira de Marketing, os autores mostram como usar serviços de excepcional qualidade para vencer em qualquer ramo de atividade, conseguindo que os funcionários — o principal ativo de sua empresa — conquistem os melhores clientes e elevem seus negócios aos pontos mais altos do sucesso.

Para Jeff Greenfield, analista sênior da CNN, apresentador do CEO Exchange, "o que Hal Rosenbluth fez foi mostrar não somente por que tratar os empregados como valiosos seres humanos e constituir uma estratégia sensata de negócios, mas também como fazer isso de modo preciso e específico". Já para Roseanna DeMaria, vice-presidente de Liderança & Desempenho da Merrill Lynch Scott McNealy, "o conceito de que o cliente vem em segundo lugar parece, a princípio, meio herege — e, em seguida, dá frutos.Rosenbluth demonstra ser essa sua mais sustentável rota para a lucratividade. A estratégia é pouco convencional. Os resultados são inquestionáveis".

A filosofia e prática de negócios, pouco convencionais, aplicadas pelo autor conquistaram para sua organização os prêmios Darwin Fittest 50 e Investors in People, levando-a a ser eleita uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar pela revista Fortune. A Harvard Business Review, as revistas Inc. e CIO, o Financial Times, o Wall Street Journal e a Fortune reconhecem-no publicamente como um executivo influente e bem-sucedido.


A obra "O Cliente em Segundo Lugar", é voltado para um público mais seletivo, principalmente os executivos, empresários e administradores de grandes e médias empresas. Ele nos mostra uma sábia estratégia de como alcançar o êxito no mercado de trabalho, sendo que para isso, é necessário pôr o seu "pessoal" em primeiro lugar, que eles darão o máximo de si para que tudo ande conforme o planejado. Tendo como um dos pontos principais, o uso da Tecnologia como ferramenta, pois, essa está a cada dia crescendo mais e mais. Outro ponto bem interessante é a criação ao desenvolvimento de uma ideia. Sem dúvidas essa é um livro de extrema importância para aqueles que não só estão no começo de uma grande carreira, como aqueles que querem aprimorar ainda mais o seu conhecimento e descobrir quais são as formas de aumentar ainda mais a empresa.


"O que Hal Rosenbluth fez foi mostrar não somente por que tratar os empregados como valiosos seres humanos constitui uma estratégia sensata de negícios , mas também como fazer isso de modo preciso e específico".


Jeff Greenfield,
analista-sênior da CNN, apresentador do CEO Exchange

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Sobre os Autores

Visionário e pioneiro, o empresário Hal Rosenbluth fez da Rosenbluth International a terceira maior empresa de gerenciamento de viagens no mundo. Ele foi eleito Pioneiro do Ano por Tom Peters e, mais recentemente, ganhou o prêmio Marco Polo, a suprema honra concedida pelo governo chinês a empresários estrangeiros.

Diane McFerrin Peters, era a principal executiva de comunicações da Rosenbluth até se aposentar em 1994. Atualmente, ela presta consultoria sobre projetos especiais à Rosenbluth International. É uma palestrante requisitada e uma oradora de destaque.

26 comentários:

  1. interessante ,bjs
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/

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  2. Parece muito interessante mesmo!http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

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  3. quando eu trabalhei como vendedora, sempre ficava irritada com esse papo de cliente em primeiro lugar.
    Existe tanto cliente mal educado!
    o livro deve ser bom pra quem tem equipe.
    beijos

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  4. Adorei seu blog! e olha que este post me abriu os olhos!!

    xoxo

    www.nuasecruas.com

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  5. nossa que bacana essa dica, fiquei muito curiosa para ler viu


    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/06/maxi-colar.html

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  6. Parece bacana.
    Beijinhos
    Nai Melo

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  7. Parece um bom livro pra quem trabalho com comercio, pessoas ou algo do tipo, rs beijos flor
    http://perfeitateen.blogspot.com/

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  8. Olá Wanessa! Super dica esse livro, vou comprar depois, pois não me autorizaram, fazer o quê!? Gostei muito da sua visita lá no meu cantinho, muito obrigada!
    Ah, tá rolando um sorteio de aniversário do blog, o presente é um mimo da BO.BÔ participa tá!?
    Dias ESPECIAIS para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

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  9. Proposta bem interessante, pois sempre ouvi dizer no marketing !"o cliente em primeiro lugar"! Bjss e obrigada pela visita!

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  10. Adorei a resenha. O livro parece ser muito lecal!!!

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  11. Parece ser bem legal,eu gosto muito desta área de marketing,acho interessante...
    Parabéns pela resenha,gostei muito!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

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  12. Parece ser um livro interessante, apesar de não fazer o meu estilo de leitura. Ótima resenha, bjus

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  13. Nossa bem interessante ao meu ver!
    Uma boa antitese a ser trabalhada.. Gostaria de le-lo!!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

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  14. Esse livro deve ser interessante ..

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

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  15. Parece muito bom o livro Wanessa!!! BJokas

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  16. Adorei.. Muito interessante!

    Um beijo ♥
    www.suavemalicia.blogspot.com.br

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  17. Há muitos empresários que deveriam ler esse livro, quem sabe não abriria a mente de muitos deles.
    Bom fim-de-semana
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

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  18. Bastante interessante!

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

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  19. bem interessante esse livro!

    beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

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  20. Interessante seu blog...muito bom,,,boas dicas...beijos de bom final de semana pra ti.

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  21. Adorei a resenha.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

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  22. Boa tarde,

    Não conhecia esse livro e parece ser interessante, boa dica...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

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