Resenha: Lulital - A Magia Começa

As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. 

Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. "Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...."

Há muito tempo atrás, Cindy perdera sua mãe de uma forma misteriosa. A única pista que todos têm é que, ela sumiu à 10 anos em uma cachoeira, localizada na cidade de Luanda. Desde que o fato ocorreu, ela evitou ao máximo ir àquela cidade, até que um dia foi inevitável. Seu pai chegou em casa, trazendo com ele uma notícia nada agradável para a pequena: Eles teriam que morar em Luanda, pois fora escalado à trabalho. A jovem, a princípio impôs barreiras, mas por fim, cedeu.
O que Cindy não podia imaginar, era que a cidade na qual havia evitado por muitos anos, esconde muitos mistérios. E que ela, de uma forma até então, inexplicável, pertence à eles. Muitas lendas estão ligadas à sua estória e a da sua mãe. Será essa, a esperança de Cindy para que possa descobrir toda a verdade?

Esse é o primeiro livro em parceria com a Editora Dracaena no qual eu recebo para resenha, e posso dizer que comecei o pé direito. Um livro fantástico e repleto de mistérios. A autora Pri Bellato é mineira, professora e, se diz apaixonada por chocolate, livros, gatos, e coca-cola.

E.. Para noooossa alegria, após o Lulital - A Magia Começa, haverá a continuação: Lulital, A Magia Continua. Enquanto isso, nos resta esperar.


Adquira já o seu exemplar!


- Livraria Saraiva
- Livraria da Travessa

10 comentários:

  1. Oii Wanessa, como vai? Eu tinha visto algo sobre o livro na própria Dracaena msm... Parece bem interessante. Adoro temas assim, com bastante mistério e fantasia.
    Sucesso pra autora que minha colega de editora tbm
    Beijos e inté!

    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Bem misterioso e cheio de aventura esse livro! A capa é bela, e gostei bastante da sua resenha =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Wanessa, que livro interessante, gostei de todo este mistério que cerca a personagem. Intrigante do começo ao fim, é o que parece.
    Adorei sua resenha.
    Bjos
    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanessa,

    Achei o livro bem interessante, gostaria de ler, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiii o post .
    Livro bem legal ,
    Estou doida pra ler

    flor estou aqui fazendo esta visitinha

    Tbm pra ter pedir para vc vota em meu blog [Word of music] .
    Em um concurso .
    bjim *-* FAZ este favor para mim .

    vota la
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/

    Word of music taaaaaaaaa

    MEU BLOG
    http://mundo-musica04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa parace ser muito bom esse livro, me interessei bastante por ele!
    Bejos!
    Já seguindo
    http://dannymirandas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Wanessa adorei os comentários. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura. Obrigada pelo carinho.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei Simplesmente Tudo oo Título , Capa ee Resenha .
    ~~> Lista.

    ResponderExcluir
  9. Que ótima resenha! Amei seu blog, estou seguido!
    Segue também?


    http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog, o livro parece ser muito bom.

    http://cd-candydream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?