Resenha - Os Sobreviventes da Santa Inquisição

Após forjar a morte da princesa Valência, o Dr. Esteban é obrigado a morar com ela e seu filho em uma casa afastada da cidade bem no alto de uma colina onde eram visitados somente pelos seus pais, o Rei e a Rainha da Espanha. Esteban e Valência iniciam um romance secreto entre si e pela cumplicidade de seus atos descobrem aos poucos o que eles são na verdade. Uma organização secular é instalada na cidade para executar as punições da Igreja Católica sobre as acusações apresentadas. Algumas mortes estranhas começam a surgir pela cidade e a suspeita desses crimes cai cada vez mais sobre a família do Dr. Esteban. Fernando se transforma em lobisomem e tenta matar o filho de Valência. A população exige que uma caçada noturna seja feita e que os acusados devem ser julgados pela Santa Inquisição. Lorenzo, um terrível juiz inquisidor persegue e decreta uma sentença de morte que contraria a ordem natural dos vampiros, podendo colocar em risco o futuro desta espécie. Durante o julgamento, Lorenzo é desmascarado e todos eles devem ir para a mesma fogueira. Agora somente um sacrifício vampírico poderia retirá-los daquela situação…


Os Sobreviventes da Santa Inquisição é uma história fantástica de Vampiros e Lobisomem, que além de prender o leitor pela sua narrativa rica em detalhes e diálogos, ela consegue dosar muito bem o Terror, Romance, e Mistério com um pouco de Aventura.

Recebi o livro do autor, André Victtor, que faz parte do Clube de Autores. Achei a trama riquíssima em detalhes e a história me despertou uma certa confiança, pois ele apostou em uma ideia inovadora. Fez uma readaptação dos Vampiros e Lobisomens que nós conhecemos - histórias contadas pelo vovô - de forma completamente diferente, vivida no século XV, entre os anos de 1403 e 1487. Ele teve a noção de até que ponto podia chegar com o terror. Isso me chamou super a atenção, ainda mais por ser um autor que está começando agora, e que pelo jeito tem um grande futuro pela frente. Espero ansiosa pela continuação!

11 comentários:

  1. Adoreeei o livro, Wan! ;D

    Bjo,

    Daniel Barcelos

    ResponderExcluir
  2. Pelas suas palavras temos uma excelente estória com esse livro, sempre que leio resenhas fico na curiosidade. Espero poder ler esse livro em breve =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Bem, vamos por partes...rs
    Mesmo achando o tema batido hoje em dia(vampiros, lobos)..tá, tudo por conta de Crepúsculo, pelo que li na resenha, o autor conseguiu dosar a verdadeira história dos vampiros. Aquelas mesmas historias q eram contadas nas rodinhas de crianças antigamente..eu adorava participar, talvez fôsse só por desculpa pra depois poder dormir no quarto da minha mãe.rs)
    E pintou mais curiosidade ainda, por mexer num assunto tão denso e escuro, como a Santa Inquisição. Assunto, esse, pouco explorado de forma adequada.
    Certamente, receita de sucesso.
    Que seja feita uma divulgação ampla, o livro tem tudo pra ser bem recebido!!!!!!!
    Parabens pela resenha!

    Angela Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Esse livro eu não conhecia :O
    Mas como fala de Vampiros e Lobisomens deve ser bem legal ein? eu gosto livros/ filmes assim >.<

    Beijos e cuide-se
    _______________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Oi, retribuindo sua visita, seguindo!
    Mas preciso dizer que fiquei interessadíssima no livro, se sua resenha conseguiu me prender com o olhar fixo, imagine o livro.!!!
    Kisses.
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito original o blog, gostei muito.
    Adoro ler a respeito da Santa Inquisição, perceber o quanto a igreja passou por inúmeras modificações e adequações de acordo com o tempo cronológico.

    Obrigada pela sua célebre visita ao meu blog, e pelo carinho de tornar-se minha seguidora! Eu já estou seguindo aqui ok?

    Bjs.
    http://territoriorosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu, particularmente, achei a sinopse/resumo meio confuso. Mas parece ser realmente um livro interessante e diferente, apesar de que fiquei meio perdida ali. Mas agora fiquei curiosa ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  8. O enredo é misterioso e envolvente...
    Há muito tempo um livro não prende minha atenção expressando ação,terror, romance, aventura e mistério acrescentando na trama lobisomens e a verdadeira história sobre os vampiros. Além da Santa inquisição punindo e julgando...
    A resenha está excelente e estou tentada a ler o livro para descobrir o desenrolar da história. E pelo que deu a entender vai ter uma continuação?
    Bjs e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Menina.. que livro forte. Uma temática riquíssima se for bem trabalhada e pelo que você comentou ela é sim. Quero ler...

    Beijoss

    TeLa
    penseira literária

    ResponderExcluir
  10. Lendo seu resumo me deu vontade de ir correndo ler muitto interessante bjocas boa semana http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/04/mosaico-de-amigos-mulher-vaidosa.html#links

    ResponderExcluir
  11. Passando para agradecer a resenha da Wanessa e também os preciosos comentários dos seguidores deste Blog !

    Vejam o Book Trailer e maiores informações deste livro acessando:
    http://os-vampiros.blogspot.com.br/2011/11/os-sobreviventes-da-santa-inquisicao.html

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?