Resenha - Guardiões

Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.

– Você pensa que pode comigo, garota?  – Ele disse, limpando o sangue que estava saindo do canto da sua boca com a manga de seu casaco, enquanto checava o ferimento com a outra mão.

   Tentei partir para cima dele mais uma vez, mais não consegui. Mesmo ferido ele ainda era muito rápido. E o vestido estava me atrapalhando. Acabei caindo no chão ao tentar golpeá-lo. Ele conseguiu pegar o punhal de minha mão. 
    – O que você foi fazer? – Ele estava em pá, olhando para mim. – Eu me apaixonei de verdade por você. Estava disposto a ser uma pessoa melhor. O que eu recebo em troca? Vocês, humanos, têm mesmo que morrer.
     – Ele avançou para cima de mim com o punhal. Eu apenas fechei os olhos. Não tinha como fugir. Eu era mesmo uma idiota. O que estava pensando? O William era muito mais forte e poderoso do que eu. A minha única vantagem era o fator surpresa, e eu acabei jogando isso fora. Saiba que era meu fim. Só esperava que o Christiaan e meus amigos conseguissem se salvar."


Bom, todos aqui devem conhecer a história do Drácula, de Bram Stoker. Certo? Caso alguém não conheça, leia a sinopse abaixo:


O Verdadeiro Drácula nasceu na Idade Média. Sua vida se passou em castelos, prisões e guerras. É um tipo representante da sociedade medieval. Neste romance, a morte está mais viva do que nunca. Pela arte de Bram Sotker, esta narrativa foi transformada no mais famoso conto de terror.O Drácula de ficcção é um anjo se comparado ao verdadeiro Vlad Tepes, o empalador.Esta obra-prima nos condua z uma atmosfera gótica de terror e mistério, sendo um marco da literatura mundial.


Então, o livro Guardiões gira em torno dele. 
Alice, uma jovem historiadora, especializada em folclore europeu. Destemida e, que a princípio, não acreditava em vampiros. Após a morte de seus pais em um acidente misterioso, ela decide viver em Londres com sua avó, para buscar, ao menos, pistas que levassem ela à descobrir a real causa dessa tragédia. 
Chegando lá, ela conhece Edward, um velho amigo de sua avó, que por surpresa dela, se vê disposto a ajudar Alice nessa tremenda investigação.
De repente sua avó morre. Como? Ninguém sabe.
Em meio à buscas e investigações, ela acaba conhecendo pessoas boas, más e até pessoas que não são exatamente pessoas, e tem a certeza de que vampiros realmente existem. Ela passou por momentos horríveis, mas com toda a sua força de vontade e coragem, ela vai para cima, tentando superar tudo que se passa ao redor dela, sem perder o principal foco: Descobrir a verdade disso tudo. Mesmo que isso custe a sua vida, tendo que ficar cara-a-cara com o homem causador disso tudo.
Com isso, ela pôde perceber que o que havia lido à respeito dessas terríveis histórias de vampiros e etc. e pensava que não passava de história, estava enganada. Tudo é real, até demais, e percebe que a sua família está envolvida com isso. 


Recebi esse livro da autora, Monique, que por sua vez é parceira do site. Ela soube ligar todos os pontos sem pesar nas características dos personagens. E o mais importante, sem pressa de terminar, tornando a leitura tranquila e acessível.

15 comentários:

  1. Eu quero, eu queroooooooooooooooo!!!
    Adoro o Drácula, portanto tudo que tiver ele como enredo eu sei que vou gostar!!
    Parabéns!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ahh, mesmo não sendo muito fã do genero, eu quero ler ! HAUSH
    adorei a resenha, parece ser muuuito bom :D
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Falou em vampiros já muito me interessa... kkkkkkkkk
    Adorei a resenha e já estou louquinha pra ler...
    Bjus e ótima semana.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como a Lia falou... Vampiros já me interessei!!!! E, inspirado em Dracula de Bram Stoker já me ganhou!!!
    Quero esse livro na minha estante!!!!!
    A sinopse eh ótima e as quotes que vc colocou me deixaram ainda mais curiosa!!
    Parabéns!!!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Amei, querida.
    Um grande beijo para você, e para todos que passarem por aqui.

    Monique Lavra
    moniquelavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?!
    Passando aqui para deixar um "hello" e dizer que seu blog está maravilhoso!!! E achei a estória do livro bem interessante!!!
    Depois dá uma passadinha lá no meu: http://apenasimpressoesliterarias.blogspot.com.br/ E aproveita para dar uma conferida na resenha do livro "A Hospedeira" de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo e, também, nos lançamentos das Editoras Nemo e Gutenberg!!!rsss... E se quiser também pode seguir o blog pelo twitter:@aimpresliter12. Bjinss e inté, Mac.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li! Depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,flor!
    Não curto o gênero,mas elogio sua resenha.Ficou ótima!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Nossa, a acada dia minha lista de livros aumenta mais. Depois da sua resenha, vou ter que adicionar mais um. Adorei esta dica. Não resisto a vampiros.

    Beijos

    Cida

    ResponderExcluir
  10. Puxa, quando pensamos que não há como invovar com vampiros, descobrimos autores brasileiros capazes de trazer nova perspectiva ao tema. Parece bem interessante a forma como a autora trabalhou o tema... a mistura de ficção com realidade.

    Parabéns à resenhista e à autora!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, esse livro parece bem interessante, deu vontade de ler =D.

    ResponderExcluir
  12. Que engraçado! Nomes de crepúsculo, mas um contexto bem diferente! Gostei desse William hahaha o livro parece ser realmente bom, apesar do tema já ter sido trabalhado em muitos livros. :) Beijão

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ameii o livro to louc apra lê gosteii msm.

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOi,vim retribuir a visitinha....amo ler,vou ver se encontro esse,adoroooo livros desse gênero!!
    Beijoos

    Rosana
    praticidadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, bem completa e explicada.

    Esse livro é bem envolvente, também fiz parceria com a autora e devo dizer que gostei imensamente do estilo da escrita dela, como você mesmo disse a história flui bem e é bem desenvolvida.

    Parabéns pela resenha.

    Também somos escritores e escrevemos dois livros: Admeto - O Globo do Poder e Temores no Mundo dos Mortos.

    Se quiser faz uma visitinha em nosso blog^^
    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html

    Aline e Junior.

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?