Resenha - 666 Caçadores de Demônios

Um misterioso assassinato no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, é o ponto de partida desta trama eletrizante e envolvente. Acusado pela morte de frei Abelardo, o jovem Michael vê-se obrigado a fugir do convento para não ser preso e acaba sendo envolvido numa perseguição cinematográfica a fim de escapar não só da polícia, mas de fanáticos religiosos, os quais imaginam que o rapaz descobriu o local onde se encontra o fabuloso tesouro templário. Após ter achado três livros preciosíssimos nos subsolos do convento, Michael começa a investigar o que há de verdade naqueles velhos manuscritos. Para provar a sua inocência, ele precisará desvendar o maior segredo de todos os tempos, um segredo tão terrível, que vem sendo guardado a sete chaves pela igreja há quase mil anos. Após decifrar diversas pistas escondidas pelos cavaleiros templários nas “sete torres do demônio”, Michael descobre aterrorizado que não é apenas a sua vida que corre perigo, mas o destino da própria humanidade.
Livro moderno e dinâmico, repleto de mistérios, lugares exóticos, lances formidáveis e imprevisíveis, este novo romance de Tim Marvim deita um olhar original sobre o eternamente decantado “número da besta”, misturando previsões apocalípticas e profecias de Nostradamus à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo, cartões de créditos, numerologia e códigos de barras. Um livro excitante, que certamente encantará todos os leitores que amam aventuras e enigmas.


Bom, por onde eu começo? Primeiramente gostaria de deixar claro uma coisa: "Não julgue o livro pela capa"  que dá um pouco de medo. Se bem que eu tenho algumas críticas à fazer. Todos aqui, que acompanham o meu trabalho, sabem que eu não sou muito fã de folhas brancas, porém, nesse livro caiu bem. Não me pergunte o por quê. Talvez seja pelo fato de ter um tema mais.. Exótico!  se é que eu posso falar. Enfim, achei que combinou, deu um contraste bacana. Entretanto.. Não achei bacana a ideia de pôr figuras. Apenas os nomes dos locais onde a estória se passava, bastava. Isso acabou tirando um pouco a nossa imaginação com o passar das páginas. Mas deixando as figuras de lado, ótimo enredo e adaptação ao tema sugerido. Um livro diferente de todos que eu já li. E, provavelmente, diferente de todos os que vocês, leitores, já leram. Incrivelmente inovador! E, olha, esse livro fez muito sucesso durante as minhas aulas, no ônibus, no curso, e até mesmo em filas. Muita gente já me perguntou sobre ele. Sempre respondo de forma positiva, aos que se interessam. E lógico, influencio à compra. 

Sobre o autor


"Tim Marvim é o pseudônimo literário que usei para escrever o livro "666 - Caçadores de Demônios". Sou formado em Letras pela USP e possuo uns 8 livros escritos e 4 publicados, entre eles, A Noite Negra, vencedor do Prêmio Manaus de Literatura em 2007."
Atualmente vive em Atibaia - SP. Se interessa pela literatura em geral, mas seus gêneros preferidos são: romances, contos e poesias. Tem como seu melhor
 filme: "O Poderoso Chefão". E como melhor livro: "Memórias Póstumas de Brás Cubas Cem Anos de Solidão".

Acesse o site do autor clicando aqui.

8 comentários:

  1. Uau! Pareceu ser uma aventura bem eletrizante!
    Aonde será que posso encontrar o livro para vender?
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que demais! Gostei muito MESMO.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei para dar de presente.. conheço uma pessoa que ia amar esse livro, valeu pela dica!
    bjs
    BriNcAndO dE gEntE GrAnDe

    ResponderExcluir
  4. É bem sinistra a capa mesmo, e o título. Mas gostei da sinopse e da sua opinião.
    Beijos e já te sigo de volta também :*

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, eu amo livros assim nesse estilo!
    Seu blog tá muito legal! estou seguindo!
    Eu, pela primeira vez, postei no meu blog um desabafo :/ queria saber a sua opinião! dá uma passadinha lá?
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/
    Beijinhos!

    Ah, sim.. como é a minha primeira vez aqui, não vi todas as resenhas. Mas um livro muito bom que eu adoro é 1984 do George Orwell. Já postou sobre ele? é uma boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Wanessa,

    Não leio nem pagando....nada me agrada...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do título e da capa, por incrível que pareça...
    Eu acho que ilustrações não prejudicam tanto assim na leitura, mas também é legal poder imaginar os cenários sozinho.

    =)

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?