Lançamentos por editora..

Editora Novo Conceito

Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Editora Arqueiro


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Leia mais >>

Editora Fiel

Se você não sabe nada sobre o que a Bíblia diz, o livro que agora está em suas mãos é para você. Se você se tornou recentemente interessado em Deus, ou na Bíblia, ou em Jesus, mas, acha que grande quantidade do material sobre o assunto é complicada e não sabe onde começar, esse livro é para você. Se você tem frequentado uma igreja cristã por muitos anos, mas chegou à conclusão de que realmente precisa saber mais, esse livro é para você. Se você tem algumas passagens da Bíblia guardadas em sua mente, mas tem diculdade para relacionar os diversos livros da Bíblia e entender sua unidade, esse livro é para você. Se, em sua experiência, a Bíblia contém milhares de informações, mas você não sabe como ela revela a Deus ou lhe apresenta Jesus de um modo totalmente humilhante e transformador, esse livro é para você. Nesta introdução básica à fé cristã, D. A. Carson irá lhe conduzir através da grande história da Escritura, e lhe ajudará a saber o que cremos e por que cremos nisso.

Editora Vida e Consciência

Terapeuta analisa causas da infelicidade conjugal e mostra como melhorar o relacionamento afetivo Para muita gente, a qualidade dos relacionamentos afetivos se mede apenas pelo tempo de duração da vida em comum. Muitos casais ficam juntos por causa dos filhos, por comodidade, por medo do desconhecido ou ainda por não achar certo se separar depois de certa idade. Mas serão felizes? O terapeuta Mário Sabha Jr. examina os hábitos sociais que regem os relacionamentos afetivos em 'Você ama ou fantasia tudo?', lançamento da Editora Vida & Consciência, em que faz uma análise profunda sobre o que é a felicidade e propõe lições para melhorar a vida a dois. Por meio de sua experiência como fisioterapeuta, Sabha acompanhou inúmeros casais em seu “laboratório vivencial”, como designa seu consultório terapêutico, e identificou que a causa de muitos problemas físicos estão na infelicidade conjugal, traduzida pela falta de desejo, de beijo e de abraço, e pela impossibilidade de autoexpressão. É o tipo de relacionamento que o autor chama de “neurose a dois”. Leia mais >>

Editora Jambô

O fantástico é um gênero literário que abriga em seu seio generoso todas as narrativas em que os autores tentam ultrapassar as fronteiras do real. Há escritores que se aventuram nas plagas do sobrenatural, em busca do mágico ou do fantasmagórico; os que revisitam a história, criando realidades alternativas para o passado; os que usam a fantasia para ironizar sociedades injustas; os que manifestam sua indignação com a crueldade e a tirania humanas castigando, na ficção, tiranos cruéis — que, infelizmente, por mais ficcionais que sejam, não se afastam muito dos líderes corruptos que existiram (ou existem, ainda) neste nosso mundo. A antologia de contos que temos em mãos, organizada pelo jovem Tiago Lobo, apresenta vários exemplos do exercício de liberdade que é a narrativa fantástica. Histórias de guerra, de vingança, de amor e de magia; de encantamentos que cobram altos preços, de criaturas ambiciosas que fariam qualquer coisa para obter poder; e de outras que, ao perceber a futilidade de tal demanda, renunciam ao poder e buscam a redenção. Gárgulas ganham voz e mortos voltam à vida; guerreiros erguem espadas e lanças para travar batalhas perdidas; dragões aterrorizam, zumbis se multiplicam.  Leia mais >>

Editora Sextante

O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

Pulp Edições

Pouco tempo depois de chegar a Curitiba, o artista visual Tom Lisboa teve a oportunidade de assistir à turnê do espetáculo O Grande Circo Místico, criado há 30 anos por Chico Buarque e Edu Lobo especialmente para o Balé do Teatro Guaíra. Com roteiro de Naum Alves de Souza, que se inspirou em um poema escrito por Jorge de Lima nos anos 1970, a montagem foi vista por mais de 200 mil pessoas – apresentada, inclusive, no Maracanãzinho e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Nas 144 páginas (as fotos foram selecionadas entre milhares de negativos), o leitor consegue acompanhar a segunda versão do espetáculo de maneira cronológica, junto com as letras das canções (como “Beatriz”, por exemplo). Outra característica do livro é que as fotografias foram todas feitas com material analógico. “É um livro que está na contramão do que é a fotografia hoje”, acredita o artista, que diz ter um “certo saudosismo” em fazer imagens com filme fotográfico. “No analógico, a expectativa de saber como a foto ia ficar era grande.” Porém, o artista acabou tendo problemas para impressão do livro – 1,5 mil cópias acabaram indo para o lixo, e a edição teve de ser refeita.

9 comentários:

  1. O Alquimista já li e tenho pela Globo editora... Amei
    Estou muito de olho no livro "O melhor de mim" da Arqueiro, quero muito.

    Gostei dos outros, mas, vou esperar os comentários pra ver se compro.

    Valeu a dica
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos também só li O alquimista, que é um livro bonito. Interessei-me por Cruzando o caminho do sol, pareceu-me um livro forte.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros acima, o que mais me interessou foi o da Novo Conceito, parece ser muito bom!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosíssima em relação ao livro (In)visível Real! Quanto ao livro do Nicholas Sparks, realmente quero ler algo do autor mais para conhecer mesmo, nunca li nada dele =S

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. São novidades super legais :DD

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vários lançamentos que parecem ser de ótima leitura.. adorei as indicações querida... bjokas

    ResponderExcluir
  7. Novidades sempre é bom, pra mudar um pouco de temas rs.
    Sou apaixonada pela editora novo conceito pq a maioria dos livros que tenho são traduzidos por ela. Muito boas dias ^^

    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Wanessa, adorei os lançamentos! Ótimas oportunidades de leitura, fiquei especialmente interessada nos títulos da Novo Conceito e Arqueiro!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Muitos lançamentos bons hein, os dois primeiros eu quero com certeza...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?