Dica - As Cinco pessoas que você encontra no céu

Com o mesmo estilo sensível e profundo de A última grande lição, Mitch Albom nos presenteia, após seis anos de espera, com uma comovente fábula que nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência.
As cinco pessoas que eocê Encontra no céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante.
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

 "Não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa a brisa do vento..."
Eddie é um veterano de guerra de cabelos grisalhos, prisioneiro de uma vida inexpressiva de mecânico de brinquedos em um parque de diversões à beira-mar.
Assim como o parque passou por transformações ao longo dos anos - do Trem Fantasma ao Toboágua -, a vida de Eddie também mudou, de uma juventude otimista a uma velhice amargurada. Seus dias são feitos de uma monótona rotina de trabalho, solidão e arrependimento.
Até que no dia do seu aniversário de 83 anos, Eddie morre num acidente trágico, tentando salvar uma menina de um carro que despenca da torre. Em seu suspiro final, ele sente duas mãozinhas nas suas - e nada mais. Acorda já na outra vida, onde aprende que o céu não é um Jardim das Delícias, mas um lugar onde nossa vida na Terra nos é explicada por cinco pessoas que dela tomaram parte.
Entes queridos, conhecidos ou estranhos, cada um desses personagens está, de alguma forma, ligado a acontecimentos que a influenciaram para sempre.
Uma a uma, as cinco pessoas vão esclarecendo as conexões ocultas da vida de Eddie. À medida que a história evolui para a sua surpreendente conclusão, Eddie busca desesperadamente a redenção no último ato de sua vida, cujo resultado ele ainda desconhece: terá sido um sucesso heróico ou um retumbante fracasso?
A resposta, surgida da mais improvável das fontes, é, tanto quanto o próprio céu, um vislumbre de inspiração divina.

3 comentários:

  1. eu quero!
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wan como vai?
    Olha o livro parece ser beeem bom, mas parece tbm um pouco auto-ajuda, não? Tenho corrido de livros assim.... Já li muito, mas hoje em dia não curto tanto. Td bem que pelas suas palavras, a história parece bem emocionante. Valeu pela dica.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha! Não sei se compraria ele, mas parece ser legal.

    Abraços.
    Igor Gouveia.
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?