Resenha - Um Amor para Recordar

O livro retrata uma prova de amor, superação e aceitação das diferenças.
Landon Carter é um jovem sem metas, medroso e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Um lindo amor nasce, mas Jamie guarda um segredo que está doente e pode morrer.


O livro já virou um filme, lançado em 2002, já é bem conhecido por muitos fãs. A primeira vez que li um livro de Nicholas Sparks, também conhecido pelos romances "água com açúcar", sempre tive uma pequena avessão por livros românticos assim, mas fui levado a ler este livro. É simplesmente ótimo. Uma lição de vida, pensamentos confusos e a necessidade do bem próximo formam o livro por todo. Você simplesmente se envolve no livro. 
Há simplesmente algo diferente na narrativa de Nicholas Sparks, que simplesmente te prende ao livro até que você se sinta realizado com as emoções dos personagens. Ele não constrói aqueles chatos cenários amorosos demais, com aquela obsessão pela pessoa amada, como se nada mais existisse, é um jeito normal de se amar, muito bem medido que faz com que o livro seja o suficientemente romântico.
Mas “Um Amor para recordar” vai além da estranha amizade de Landon e Jamie, ele corre também através das questões da caridade, da bondade e da pureza, que são as características que preenchem Jamie Sullivan e que faz com que os “pecadores” se sintam culpados só pela sua presença. A personagem é simplesmente contagiante.
No final, se você sentir vontade de chorar, não se preocupe. É normal! (chorei horrores no final).

4 comentários:

  1. ola boa noite!!!!
    TE vi no orkut em uma comu
    adorei seu blog muito criativo
    estou seguindo ok se puder segui o meu

    http://futuroeletronico.blogspot.com
    esta um pouco bagunçado kk mais logo logo
    atualizoo de novo muito obrigDO
    otima noite

    ResponderExcluir
  2. O livro eu ainda não li, mas o filme é ótimo, muito bom mesmo. Seguindo.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aa esse livro e maravilhoso eu ja li e recomendo!!!

    amei seu blog e estou seguindo me segue tbm flor?

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    espero ti ver lá no meu cantinho :)

    ResponderExcluir
  4. Que legal...
    eu nem sabia que existia o livro, eu ja vi milhares de vezes o filme, inclusive tenho ele aqui em casa, sou super fãn do filme, mas agora do livro, nunca tinha visto queria muito ler, mas nunca vi a venda por aqui.
    Adorei o seu blog, e ja estou seguindo, visita meu blog e se gostar segue tbm!
    bj

    fiztudoporvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou da postagem?